#Superdicas CHC

Livros

Nossos olhos

Será que o que você vê é o mesmo que outra pessoa enxerga? Quem está apaixonado, por exemplo, enxerga a pessoa amada como a mais bonita de todas. A pessoa muito vaidosa se olha no espelho e se acha perfeita. Cada pessoa vê a si mesmo, as diferentes coisas e situações do seu jeito. Quer entender melhor essa conversa? Então leia…

Nos olhos de quem vê. Texto de Angélica Lopes. Ilustrações de Fernanda Morais. Escrita fina.

Que casa é essa?

Nessa casa tem tudo o que a gente precisa: sol para esquentar, grama para rolar, mar para mergulhar, montanhas para escalar. Além disso, tem margaridas, gatos e árvores. O que mais precisa? Precisa cuidar! Que casa é essa?

A minha casa tem… Texto de Hellenice Ferreira. Ilustrações de Camila Carrossine. Editora Rebuliço.

LIVROS DIGITAIS

Para baixar

Essa dica é para você, mas será preciso pedir ajuda a um adulto! Você pode ter acesso a um mundo de livros infantis pelo aplicativo do programa Leia para uma criança. Clássicos como Chapeuzinho vermelho e títulos de aventura como A Bicicleta voadora podem ser seus gratuitamente! Não perca!

Link: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/leia-para-uma-crianca/

Divulgação

VÍDEO

Gentileza

Você é do tipo que ajuda alguém a atravessar a rua? Dá o seu lugar para os mais velhos ou para alguém com dificuldade? Segura a porta do elevador para quem vai entrar ou sair? Se respondeu ‘sim’ para qualquer situação dessas, você é gentil! Mas, cá entre nós, existem pessoas que não conseguem ajudar ninguém, como o personagem desse curta de animação sobre o Dia Mundial da Gentileza. Este dia existe mesmo, e é comemorado em 13 de novembro. Mas, fica a dica: a gentileza pode ser praticada todos os dias!

Link: https://www.youtubekids.com/watch?v=A6PWu3EH7Xw&hl=pt

Divulgação         

Matéria publicada em 01.09.2022

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!