#Superdicas CHC

Livros

Cadê o verde?

Capricho era uma cidade muito limpa, limpa mesmo. Os habitantes tinham muito orgulho do seu município, que era impecável. Até que… umas manchas verdes aparecerem, deixando os moradores com a pulga atrás da orelha. O que será isso? As manchas, acredite!, eram plantas, mas ninguém enxergava, pois a população sofria de cegueira botânica? Contagioso? Você precisa ler para descobrir!
Cegueira botânica. Texto de Cintia Freitas. Ilustrações de Juliana Rabelo. Maiores informações: @cintia.gfreitas ou cintuca@gmail.com

Unidos até debaixo d’água

Vida em grupo é boa por muitos motivos, seja para dividir tarefas, organizar o espaço, ajudar uns aos outros… No mar, entre os animais marinhos, essa parceria também acontece. Enquanto alguns peixes, por exemplo, saem em grandes cardumes para procurar comida, outros animais facilitam a busca revolvendo o solo. Quer ver de perto essas e outras relações que acontecem no fundo do mar?
A vida em grupo dos peixes marinhos.  Texto de Cristina Santos. Ilustrações de Alexandre Viana. Editora Cortez.

Quadrinhos/Patrimônio

Receita brasileira

Você gosta de queijo? Quase todo mundo gosta, né? Você sabia que o Modo Artesanal de Fazer Queijo de Minas, nas regiões do Serro, da Serra da Canastra e do Salitre, em Minas Gerais, foi inscrito no livro de registro dos saberes? Isso quer dizer que ele é um patrimônio imaterial, ou seja, essa maneira de fazer queijo é única e só existe aqui, no Brasil. Conheça uma história em quadrinhos que conta tudo isso em detalhes!

Link:
http://portal.iphan.gov.br/pagina/detalhes/65http://portal.iphan.gov.br/uploads/publicacao
/cartilha_aqui_se_faz_queijo.pdf

Divulgação

Filme

Unidos até debaixo d’água

Opal é tia da Nina. As duas adoram histórias e sempre que estão juntas gostam de ler contos fantasmagóricos. No dia do aniversário da Nina, elas resolveram abrir um livro novo, muito especial. Agora, as duas vão ter que lidar com o Erax, uma criatura horripilante, que sai do livro e invade a casa. Corre pra ver!
Erax. Curta metragem Netflix.

Link: https://www.netflix.com/br/title/81349232

Divulgação                             

A Redação

Matéria publicada em 01.08.2022

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.