O mundo animal é cheio de mistérios que ainda precisam ser revelados pelas pesquisas de cientistas. Um deles, que durou mais de 100 anos, acaba de ganhar uma solução: quem é o par do bicho-folha. Os bichos-folha (Phyllium) são um tipo de inseto que só existe em florestas no sudeste da Ásia e na Australásia, bem longe do nosso país.
Matéria publicada em 23.12.2020
Para acessar este ou outros conteúdos exclusivos por favor faça Login ou Assine a Ciência Hoje das Crianças.
Um dos biólogos mais famosos do mundo, o norte-americano Edward Wilson, uma vez falou que os insetos, caranguejos, minhocas e uma infinidade de pequenos animais movem o mundo. Ele estava chamando a nossa atenção para o valioso papel desses seres miúdos, que mal percebemos, mas que estão o tempo todo polinizando as plantas para que produzam frutos, movendo o solo e ajudando a transformar restos de animais e plantas em adubo. Eles são pequenos no tamanho, mas grandes em importância para a dinâmica da natureza.
Inacio Felipe Semmelweis formou-se em medicina em Budapeste, sua cidade natal, a capital da Hungria. Em 1846, aos 28 anos, mudou-se para Viena, na Áustria, para exercer a sua profissão na maternidade do Hospital Geral de Viena, na Áustria. Ele era médico cirurgião e obstetra, um especialista em ajudar as mulheres a terem seus bebês. Estava muito animado com o novo trabalho, mas o clima no hospital era tenso: muitas mães estavam perdendo a vida por conta de uma febre misteriosa... Entra em cena um médico detetive!
Mesmo que você passe correndo pela frente da televisão, em algum momento, viu ou ouviu uma notícia sobre os incêndios que, em 2020, atingiram regiões brasileiras como na Amazônia e no Pantanal. Triste, não é...? Os incêndios florestais e as queimadas ocorrem todos os anos em nosso país, mas você sabe qual a diferença entre eles? Será que o fogo é sempre inimigo do meio ambiente? Vamos saber mais sobre esse assunto, que é quente!
Você é do tipo que fica todo animado só de sentir aquele cheirinho de comida vindo da cozinha e não perde tempo na hora de ajudar a preparar os pratos? Então talvez você deva considerar a profissão de cozinheiro/a! Esse é um dos trabalhos mais essenciais que existem, e normalmente a pessoa começa a aprender e tomar gosto sem perceber, na cozinha da própria casa.
Heitor Carlos
Quem imaginaria que o bicho-graveto seria o macho do bicho-Folha, mas até que faz sentido.??????
DOIDINHA
pior que faz mesmo
Marcos
Essa é reportagem para a SUPERINTERESSANTE !!!!
Eduardo Azevedo
Que massa! Muito legal! Mas sinceramente eu imaginava que já hoje em dia os cientistas tinham por rotina a comparação de DNA. Isso aí me deixou surpreso!
DOIDINHA
verdade
lara
e vc thauana
DOIDINHA
sim sou eu
lara
que legal amiga tchau
DOIDINHA
tchau bjs te amo
DOIDINHA
muito bom adorei . beijos
Cameron e Emelia
Oi! Nós somos Cameron e Emelia e nós temos 10 anos. Nós vivemos em Smithfield Utah U.S.A.. Nós estudamos em Sunrise Elementary e nós lemos o artigo do bicho folha.
Nós achamos que o artigo do bicho folha é muito interessante e muito legal. Nós aprendemos muito sobre a bicho folha e achamos que as bichos folhas são ótimos. Nós temos uma sugestão, vocês podem escrever sobre o que o bicho come?
TCHAU
Cameron e Emelia
Flávia
Oi…
Apareceu um bicho-folha no meu quintal, tem 14 dias que ele está no meu vaso de flor, fica sempre no mesmo lugar quase não se mexe.
As vezes fico a observar e imaginando como Véio parar aqui moro no centro da cidade.
Interessante…
Lavínia
Gente eu nem imagina que o Bicho-graveto era o macho do Bicho-folha….
Amei muito entregante☺
LUCIEDNA Magalhães
Interessantíssimos!!!!!!????????