#Superdicas CHC

Livros

É livro, é álbum, é diversão!

Quem ama bichos de penas não pode perder essa superdica! Esse livro-álbum traz nada mais, nada menos do que 60 figurinhas das mais diversas aves, para você colar enquanto aprende sobre esses animais que habitam a Chapada do Veadeiros, um lugar cheio de surpresa, em Goiás.

Álbum de figurinhas: aves na Chapada dos Veadeiros, de Luana Santa Brígida. Editora Negalilu.

Carvalho falante

Você conversa com árvores? Pois eu sei de um bairro inteiro que não só conversa com um carvalho centenário, o Red, como confessam seus desejos a ele! Red se finge de morto, ou melhor, de árvore (ou seria o contrário!). Ouve a todos sem dizer nada. Mas o desejo da menina Samar vai tirar a velha árvore do seu lugar de conforto. Uma fábula fascinante!

Árvore dos desejos. Texto de Katherine Applegate, tradução de Thais Paiva e ilustrações de Charles Santoso. Editora Intrínseca.

Livro eletrônico

O lagarto dessa história

Meri é um lagarto bem grande e personagem principal dessa história, escrita por uma cientista que é especialista em… lagartos! A vida desse tiú fêmea é cheia de aventuras e desafios. Para conhecer, basta clicar aqui e se jogar na história!

Audiolivro

Abrapracabra

Que tal ouvir uma história bem mágica? Maga é uma cabra e a palavra que ela mais adora repetir é “abrapracabra”. Estranhou? Como assim?! Ela é uma cabra, nada mais justo que a palavra seja essa. Mas vamos deixar essa discussão de lado e ouvir essa história que é para lá de surpreendente.

Abrapracabra. Produção: Editora Brinque-book.

A Redação

Matéria publicada em 28.12.2020

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!