Fala Aqui!

Maritacas

Olá, CHC! Durante uma das aulas de português, tivemos o prazer de nos deparar com textos maravilhosos sobre animais. Gostaríamos de saber mais sobre as aves conhecidas por maritacas, pois essas lindas aves nos surpreenderam durante um piquenique que realizamos no gramado da escola. Um abraço e obrigada.

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. Centro Educacional Rio. Rio de Janeiro/RJ.

Olá, turma. Que visita inesperada no piquenique! Vamos em busca de um texto sobre as maritacas. Enquanto isso, pesquisem na CHC digital (www.chc.org.br) outras curiosidades sobre aves.

Canto sinistro

Lemos o artigo De olhos fechados, ela vê sobre a ave Urutau. Achamos muito interessante, pois não sabíamos que ela só coloca um ovo e como é chocado. Além disso, é uma ave que tem muito na nossa cidade e nos desperta curiosidade por causa do seu canto sinistro (rsrs). Gostaríamos que vocês publicassem a nossa carta do leitor para divulgarmos em nossa comunidade escolar.

Alunos da escola SESI Samir Nakad. Birigui/SP.

Urutau é uma ave surpreendente, não é turma?! Olha a carta publicada! Abraços!

Sobre cães

Olá CHC, como vocês estão? Nós realizamos a leitura do texto Esperto pra cachorro no material de aula de língua portuguesa, gostamos do texto e ficamos curiosos para saber os resultados das próximas pesquisas, seria bem legal se no texto houvesse mais ilustrações e se fosse divulgado as outras raças testadas. Um abraço.

Alunos do 2º ano. Colégio Excelsior. Blumenau/SC.

Oi, turma! Esse texto é um sucesso. Podemos pensar em um desdobramento. Agradecemos a sugestão!

Icti… o quê?

Olá, CHC, tudo bem? Todo mês a nossa professora realiza a leitura da revista. O que achamos mais interessante foi a descoberta das profissões que não conhecíamos, da seção Quando crescer, vou ser, como o ictiólogo. Ótima semana para vocês.

Alunos do 2º ano A. EMEF Padre Nildo do Amaral Júnior. São Paulo/SP.

Assim como o ictiólogo (especialista em peixes), há outras dezenas de profissões para vocês explorarem na revista. Visitem a CHC digital (www.chc.org.br)!

Que bicho foi esse?

Somos alunos 5º ano do ensino fundamental. Amamos a CHC! Trabalhamos a revista em sala de aula. Dessa vez, escolhemos um texto da seção Que bicho foi esse?, fizemos leitura, interpretação, ilustração e produção de um texto informativo.

Alunos do 5º ano. Centro Educacional Municipal Maria Hortência Pereira Furtado. São José/ SC.

Oi, turma! Que legal! Essa seção é mesmo muito interessante. Olha o desenho de vocês. Beijos!

Inspirada

Oi, oi! Amei as revistas. Gostei muito da resposta de “se o beija-flor nunca para de bater as asas?”, da seção Quero saber, CHC 335. Queria que vocês publicassem meu desenho na CHC porque eu me inspirei. Me inspirei e desenhei!

Letícia Peres, via site.

Oi, Letícia. Você estava mesmo inspirada. Adoramos o seu beija-flor! Escreva sempre!

Oi, Letícia. Você estava mesmo inspirada. Adoramos o seu beija-flor! Escreva sempre!


Fala aqui! Mande sua mensagem e seu desenho para redacao.chc@gmail.com e veja sua carta publicada na CHC!

Matéria publicada em 05.12.2022

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Campeonato carioca (de samba)!

Qual a origem e o que conta nos desfiles das escolas de samba?

Cofrinho da natureza

Na cultura chinesa, o porco é símbolo de prosperidade e riqueza. Por esta razão, muitos cofrinhos têm o formato desse animal. E se há algo que podemos afirmar com segurança é que “para ter sempre, é preciso poupar”.