#Superdicas CHC

Livros

Histórias milenares

Existem histórias que circulam na humanidade há muito tempo. São histórias contadas em livros, recontadas pelos mais velhos, que já viraram peça de teatro, filme no cinema… Enfim, são de conhecimento das pessoas há centenas ou até mesmo milhares de anos! A mitologia grega é um “baú” dessas histórias maravilhosas. Duas delas começam com uma grande festa, e você pode conhecê-las em um só livro!

O pomo de ouro e O cavalo de Troia. Textos de Sônia Travassos. Ilustrações de Julio Carvalho. Escrita Fina.

Um presente maluquinho

Ziraldo é desenhista, escritor e autor de muitos livros para crianças. Ele faz 90 anos em 2022 e uma de suas obras mais famosas, O menino maluquinho, você pode ler ou reler gratuitamente nesta versão digital.

Teatro on-line

O mundo do teatro com um simples clique. Isso mesmo! Dá para assistir a peças infantis, como Pinóquio e A bela adormecida, encenadas pela companhia Arte & Manhas, no YouTube. São dezenas de espetáculos para todas as idades.

Filme

Abracadabra 2

Acredita em bruxas? Pois saiba que as dessa história sumiram por quase trinta anos e agora voltaram do mundo dos mortos para aterrorizar a cidade de Salem. Estamos falando da parte 2 de um filme da Disney que fez muito sucesso há 29 anos: Abracadabra. O novo filme está disponível na Disney+.

Divulgação         

Matéria publicada em 30.09.2022

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.