Notice: A função add_theme_support( 'post-formats' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de formatos de post. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.6.0.) in /opt/bitnami/wordpress/wp-includes/functions.php on line 5835

Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /opt/bitnami/wordpress/wp-includes/functions.php on line 5835
CHC | Quando crescer, vou ser… carcinólogo/a! Quando crescer, vou ser… carcinólogo/a! – CHC

Quando crescer, vou ser… carcinólogo/a!

Ilustração Bruna Assis Brasil

A profissão que vamos apresentar agora é mais uma daquelas que você, provavelmente, nunca ouviu falar. Mas, ao final da leitura, pode acontecer de você ter descoberto o que quer ser quando crescer. Estamos falando do carcinólogo – ou carcinóloga –, conhece?

Apesar do nome diferente, o objeto de trabalho desses(as) profissionais não é nada de outro mundo. Eles(as) são especialistas em… crustáceos! Isso mesmo, estudam caranguejos, siris, camarões, lagostas e muitos outros invertebrados do grupo dos artrópodes, que vivem principalmente em ambientes marinhos. 

Pode não parecer, mas eles são muitos! Não só em quantidade, mas também em variedade. Existem nada menos do que 52 mil espécies de crustáceos! Acredita?

Cathia Abreu
Ciência Hoje das Crianças

Edição Exclusiva para Assinantes

Para acessar, faça login ou assine a Ciência Hoje das Crianças

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Baiacu, o peixe-balão

Ele consegue se inflar, tem veneno e dentes potentes. Vem conferir!

Arqueologia, o Brasil também tem!

Será que o nosso país conserva monumentos e objetos milenares pra gente apreciar?