Enfermeiro(a)!


Ilustração Mariana Massarani

 

Por conta de um vírus que se espalhou pelo mundo, a nossa vida mudou muito. As escolas foram fechadas, temos de evitar sair de casa e, se por algum motivo precisamos ir à rua, somente usando máscaras.

Mas, enquanto muitos de nós podem ficar em casa com segurança, existem pessoas que se arriscam todos os dias, trabalhando em postos de saúde, clínicas e hospitais para cuidar das pessoas que ficam doentes. Entre esses profissionais estão os(as) enfermeiros(as)!

Mas o que esses profissionais fazem exatamente? Quem nos conta tudo é Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, enfermeiro e professor da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele diz que a Enfermagem é uma profissão que tem como base o cuidado com o outro. E esse cuidado vai desde a promoção da saúde à prevenção e tratamento de doenças.

 

 

Elisa Martins,
Especial para a Ciência Hoje das Crianças

 

Edição Exclusiva para Assinantes

Para acessar, faça login ou assine a Ciência Hoje das Crianças

CONTEÚDO RELACIONADO

Nandaia

Siriri/Dança tradicional (domínio público)

Microrganismos soltam pum?

Microrganismos são seres microscópicos que vivem em todos os lugares do nosso planeta. São tão pequenos que nós não conseguimos enxergá-los. Mas que tal um experimento para observar esses microrganismos se alimentando e, como dizer?..., soltando pum?!