Artigo

Histórias de uma coisa que todo mundo faz

Você pode estar em casa, na maior tranquilidade, quando bate a vontade. Pode também estar na escola e ficar meio com vergonha de saberem que foi você quem fez. Pode ainda estar na rua e ter de correr para achar um lugar onde possa fazer...

Nariz para fazer som!

Esses animais marinhos têm o nariz como instrumento capaz de compor combinações de sons para se comunicarem com o seu grupo, navegar e caçar.

Etnoconhecimento: saberes que ultrapassam o tempo

Esse conhecimento, que é passado de uma geração para outra, também pode ser compartilhado com pessoas de fora daquele grupo, seja desinteressadamente ou, por exemplo, com o propósito de conservar o ambiente em que vivemos.

De férias com as baleias

Quando acaba o verão no hemisfério sul, as baleias-jubarte vivem seu grande momento: é tempo de viajar, migrar, nadar muito!

Tem ciência em tudo – até no balé!

O teatro está cheio, as luzes brilham e iluminam todo o cenário. Sobem ao palco as bailarinas. O espetáculo começa e você não acredita nos seus olhos: elas parecem voar!

Um pouco da história da tabela

Que tal organizar os heróis por seus superpoderes?

Uma tabela superpoderosa

Que tal organizar os heróis por seus superpoderes?

Organização para ninguém botar defeito!

Tem gente que adora organizar as coisas. Você é dessas pessoas? Consegue, por exemplo, fazer listas daquilo que gosta? Suas brincadeiras favoritas? Músicas? Tipos de comida? Tente fazer uma e organizar por assunto às suas preferências.