#Superdicas CHC

Livros

Uma avó especial

A avó da menina dessa história se chama Maria. Ela é valente e tem muitas aventuras para contar de um tempo em que o Brasil era comandado por “mandões” – é assim que ela chama os governantes de décadas atrás. Mas, o maior susto da menina foi saber que sua avó, na verdade, não se chama Maria? Como assim?!? Você vai descobrir acompanhando essa grande aventura!

Minha valente avó. Texto da Andreia Prestes, Edu Prestes e Ana Prestes. Ilustrações de Marilia Pirillo. Editora Quase Oito.

A brincadeira é no quintal

Tem quintal na sua casa? Não? Mas, com certeza você tem um lugar em que gosta de brincar. As crianças desse livro também têm seus lugares preferidos para brincadeiras: no rio, no pasto, em cima de uma árvore… Quer conhecer? A diversão é garantida!

Lá no meu quintal. Texto de Gabriela Romeu e Marlene Peret. Ilustrações de Kammal João e fotografias de Samuel Macedo. Editora Peirópolis.

Assista ao livro trailer!

Divulgação

Vídeo-livro

Do meu jeitinho

Luanda é muito levada. Gosta de pular degraus, correr, gritar a mãe bem alto e ler. Seus amigos e parentes também têm seu jeito especial, que ela admira muito. E você, tem seu jeitinho de ser? Afinal, todo mundo é diferente. O que é muito legal! Quer conhecer essa história bem de perto, escutar e ver as imagens do livro?

Miniguia

Guia de animais do Pantanal

Se você mora ou já foi ao Pantanal, sabe que a natureza é de encher os olhos. Foi em busca da riqueza natural do Pantanal que a Chalana Esperança, uma caravana composta por biólogas, saiu em expedição pela região. O resultado foi a produção de miniguias de vários grupos de animais da região para você baixar no celular, no computador ou imprimir. Visite o Instagram da Chalana Esperança ou passe uma mensagem pelo WhatsApp: (11) 98911-7070.

A Redação

Matéria publicada em 20.01.2021

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!