Fala Aqui!

Papo entre ovos

Olá, pessoal da revista CHC. Eu me chamo Kaio Gabriel, sou aluno da escola Maria do Socorro. Descobri uma coisa muito legal no texto De ovo para ovo :não sabia que os ovos [de jacarés e tartarugas] se comunicavam por vibrações, primeiramente nem sabia que eles se comunicavam. Eu sabia que os jacarés cuidavam de seus ovos com muito zelo, mas pensei que isso fosse comum entre outros répteis.

Kaio Gabriel Leal de Morais. Teresina/PI.

Oi, Kaio! Curiosidades como essa são especialidades da CHC! Abraços! 

Jacarés, crocodilos e…focas!

Olá, CHC.Meu nome é Alexandre, tenho sete anos de idade.Moro em Ibiporã e estudo no Colégio Integrado Sônia Marcondes, na turma do segundo ano da manhã. Lemos em sala de aula a matéria Você sabia que jacarés e crocodilos são animais diferentes?, da revista Ciência Hoje das Crianças nº 224. Gostaria de uma matéria sobre focas na CHC. Vocês poderiam aceitar minha sugestão?Tchau e até a próxima revista.

Alexandre Antonio dos Santos Junior. Ibiporã/PR.

Sugestão anotada, Alexandre! Visite chc.org.br e saiba mais sobre focas.

Para ser astronauta

Queridas Thais Russomano e Beatriz Bauermann. Eu sou a Bruna de Faria, tenho 10 anos, estudo na escola Professor Emílio Simonetti. Gostei bastante do conto: Como se tornar um astronauta, gostei de conhecer mais sobre o espaço! Minha professora leu da revista Ciência Hoje das Crianças esse pequeno texto,retirado do livro: “ABC da vida no espaço”.Tenha um bom dia!

Bruna de Faria. Taubaté/SP.

Olá, Bruna! Você pode entrar em contato com Thais Russomano pelo site da pesquisadora e fazer contato com a autora do livro, além de ficar por dentro de vários assuntos sobre o espaço. Anote aí! http://www.thaisrussomano.com/

 

Muito peso!

Oi, galera da revista Ciência Hoje das Crianças. Gostei muito da matéria Meus ombros suportam.Eu carrego muito peso, como livro, caderno, estojo… Mas para estudar carrego o que for preciso. Estou no sétimo ano e mudou muito, o caderno é maior, são muitos livros e estou tentando lidar com isso.Parabéns pelo trabalho de vocês.Agradecida!

Dulce Maria Maciel Soares Araújo. Teresina/PI.

Vida de estudante tem suas dificuldades, Dulce. Mas vale à pena! Não relaxe nos cuidados com o seu corpo. Tente seguir as dicas que o texto dá para carregar menos peso e bons estudos!


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 22.03.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!