Fala Aqui!

Olha o suor!

Quero falar que gostei muito do texto “Por que suamos?”. Achei bem interessante, pois não sabia o motivo. Gostei da parte que fala sobre as milhões de glândulas sudoríparas espalhadas por todo corpo, na barriga, na testa, debaixo do braço… Enfim, vocês estão me ajudando na minha educação. Obrigado!

Sávio Daniel Silva. Teresina/PI.

Oi, Sávio! Que carta simpática! Escreva sempre e mande suas curiosidades!

Sávio Daniel

Borboletas em extinção

Nosso colega matou uma borboleta na sala de aula e ficamos tristes. No mesmo dia, fomos convidados para a exposição de um projeto da turma do 2º ano, chamado “Projeto Pantanal” e os alunos expuseram que algumas espécies de borboletas estão em extinção. Com isso, ficamos curiosos sobre este assunto e gostaríamos que vocês escrevessem sobre a extinção das borboletas.

Alunos do 4º ano A. Escola Estadual Professor Waldomiro de Vasconcellos. Caconde/SP.

Ótima ideia, pessoal! Vamos pesquisar o assunto! Continuem acompanhando a CHC (chc.org.br)!

 

Múmias, ursos e corujas

Olá, CHC! Meu nome é Helena, tenho 9 anos e adoro ler. Eu adoro a revista da múmia, mas queria um favor de vocês, gostaria de uma revista que falasse sobre ursos e corujas. Vocês fazem um trabalho muito legal.Eu adoro!

Helena Araújo de Castro. Barbacena/MG.

Helena, a revistas que traz o artigo sobre múmias é demais mesmo! Sua sugestão sobre corujas está anotada.

Corpo Humano +

Querida CHC,gostaria de ler uma reportagem sobre o corpo humano para aprender mais sobre ele. Beijos!

João Henrique Ferreira Silva. Jabaquara/SP.

Olá, João Henrique! Esse é um assunto realmente interessante e sobre o qual publicamos muitos textos! Pesquise em: chc.org.br .

João Henrique

Mais sobre répteis!

Olá pessoal da CHC. Tenho 07 anos. Gostei muito da matéria que fala sobre jacarés e crocodilos, editada na revista Rio Janeiro nº 224 , também achei eles muito parecidos um com o outro, e os dois são feios e com couro grosso, porém tem os mesmos hábitos de vida e sobrevivência. Aprendi com a matéria a diferenciar o crocodilo do jacaré pelo formato de sua cabeça e da dentição.
Até breve, um grande abraço a todos da editora CHC.

Ana Carolina Alves Guimarães, Buritis – MG.

Olá, Ana. Esse artigo faz muito sucesso. Pudera! Jacarés e crocodilos são bichos fascinantes. Leia mais na CHC digital chc.org.br


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 12.02.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!