#Superdicas CHC

LIVROS

O céu de Seu Joaci

Todos os dias Seu Joaci leva estudantes que moram em Paraty, cidade no litoral do Rio de Janeiro, para estudar na praia do Baré. O transporte é um barco, que ele conduz em segurança. Além disso, ele prevê o tempo com toda a experiência e sabedoria de quem navega diariamente. Ele sabe se vai chover, se vai fazer Sol, se vai ter tempestade, ventania… Quer saber de onde vêm os conhecimentos de Seu Joaci? Mergulhe nessa história!

Seu Joaci e o tempo. Texto e ilustrações de Miriam Fátima e crianças da praia de Baré. Editora Peirópolis.

Quintal de casa

Essa é a história de uma família com avós, netos, irmãos e primos. Na casa da vovó e do vovô dessa família há um grande quintal onde acontecem as festas, os encontros e muita conversa sobre a vida. Certo dia, porém, o vovô sumiu! Pois é, saiu de casa e não voltou. O que pode ter acontecido?

Era uma vez um quintal. Texto de Andrea Prestes e ilustrações de Paula Delecave. Pallas Mini.

Livro digital

Reino escondido

Existe um lugar onde só é possível chegar em sonho. Assim aconteceu com a autora desse livro. Ela dormiu e foi levada para um reino de bruxas e fadas, que fica embaixo de um pedregulho! Lá, apenas as leis da magia funcionam, e acontece cada coisa… Há, por exemplo, uma festa borbulhante cheia de bolinhas de sabão, com espinhos de cacto à milanesa no menu, muita brincadeira e dança. Para saber mais sobre esse lugar escondido, baixe este livro digital!

Bruxinhas e fadinhas. Texto de Roseana Murray e ilustrações de Mariana Massarani. Residência no Ar Edições Digitais.

Podcast

Maritaca para ouvir

Maritacas são aves muito parecidas com papagaios. Assim como eles, emitem sons que parecem palavras. Mas Maritaca é também o nome de um podcast que trata de temas diversos. Tem episódio sobre línguas estrangeiras, sobre férias, sobre o futuro e até sobre cocô e xixi! É sério! Os programas contam com a participação de crianças e são bem divertidos. Vale a pena conhecer!

Programa Maritaca

Matéria publicada em 01.03.2024

COMENTÁRIOS

  • Heitor

    Olá Chc!

    Eu adorei as dicas, vocês estão sempre me surpreendendo.

    ABRAÇO,

    HEITOR – COLÉGIO CARPE Diem -3 ° ano

    Publicado em 11 de março de 2024 Responder

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!