#Superdicas CHC

Livros

Mais tempo

Seus responsáveis são muito ocupados, vivem com o celular na mão e não têm muito tempo para brincar por causa do trabalho? Pois é, a mãe do Teo também… Mas o menino queria muito, muito mesmo que a mãe dele tivesse mais tempo. Então, teve uma ideia genial para mudar tudo! A mãe terá mais tempo para ler para ele dormir, ir à pracinha brincar e até para andar em um elefante imaginário. O que será que o garoto fez?!

Antes de dormir. Texto de Helena Lahis e ilustrações de Martina Carvalho. Lago de Histórias.

Cavalo de pau fujão

Essa história é muito parecida com o conto de fadas do menino de madeira que virou gente, o Pinóquio, lembra? Só que nesse livro, um cavalo de pau se transforma em um cavalo de verdade! Ele era um simples cabo de vassoura, que ganhou vida e saiu correndo por aí. Quem não gostou foi o menino, que ficou triste, esperando seu cavalinho voltar. Onde essa história vai parar?

Cavalinho de pau.  Texto de Mabel Veloso e ilustrações de Paula Kranz. Pingo de Ouro Edições.

APLICATIVO

Formas digitais

Prepara-se para soltar a imaginação com o relationshapes, um aplicativo premiado de arte cinética, uma área da física que trata do movimento. Com o aplicativo, você pode criar muitas formas, desenvolver habilidades matemáticas e ganhar presentes que são revertidos em novas brincadeiras!

VÍDEO

E se o mundo não acabar?

Uma nave espacial está pronta para levar objetos, pessoas e outros animais para a fora do mundo, caso ele acabe. Nessa aventura, comandada por uma indígena chamada Bartira, a Terra terá uma segunda chance? A animação Um novo mundo? foi feita para fazer a gente pensar na preservação do planeta. A animação em 3D é baseada no livro infantil A nave espacial Noé, de Teresa Gallotti Florenzado, publicado pela Oficina de Textos; a produção do vídeo é de Rivers Digital Productions. 

Matéria publicada em 06.12.2022

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!