#SUPERDICAS CHC

Livros

Para salvar a Terra

Já ouviu falar sobre a sueca Greta Thunberg? Em 2018, ela só tinha 15 anos quando começou a se preocupar com as mudanças climáticas que estão colocando em risco o nosso planeta. No ano seguinte, em 2019, Greta liderou um movimento com outras crianças e jovens preocupados com o futuro da Terra. Sua voz ecoou pelo mundo e ela chegou a discursar em eventos internacionais. E sabe onde tudo isso começou? Na escola! Que tal conhecer essa história de perto?

Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença. Texto de ilustrações de Jeanette Winter. Companhia das Letrinhas.

Livro vivo

Já leu algum livro que de tão legal parecia vivo, como alguém da sua família? Pois é o caso desse livro. Ele não é uma obra qualquer. É para sentir, cheirar, tocar, andar com ele por aí… é que esse livro tem sentimentos e até vai pedir para você destruí-lo se não gostar. Não acredita? Vem ver!

Destrua este livro ilustrado. Texto e ilustrações de Keri Smith. Intrínseca.

Filme

Que tal conhecer Karma?

Karma é uma menina muito talentosa, ela faz um tipo de música chamada rap, cheia de rimas e reflexões, que mais parecem uma conversa. Nessa série para a televisão, em cada episódio ela conta um pouco da sua vida. Em um deles, ela recebe as amigas para uma festa do pijama, mas, na hora de dormir, suas amigas não entendem por que ela usa uma touca para proteger seus lindos cabelos crespos. Vale a pena conhecer: O mundo de Karma.

Jogo

Figurinhas da natureza

O Apa é um rio que corre no Brasil e no Paraguai, mas a maior parte de sua bacia está localizada em solo brasileiro, em municípios do estado de Mato Grosso do Sul. Que tal conhecer esse cenário natural, sua flora e fauna, preenchendo um jogo virtual de figurinhas? Ele foi feito por pesquisadores, e traz muitas fotos e informações sobre esse ambiente natural belíssimo. Gostou da ideia? Então, baixe aqui gratuitamente o seu Maravilhas da Bacia do Apa.

Matéria publicada em 25.11.2021

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!