#Superdicas CHC

Livros

Cachinhos cheios de história

Lelê é uma menina curiosa. É tanto que até seus cabelos crespos ela quer saber de onde vêm. E não é que ela vai descobrir! Para isso, é preciso embarcar em uma aventura que inclui uma viagem para a África. Vamos?

O cabelo de Lelê. Texto de Valéria Belém e ilustrações de Adriana Mendonça. Ibep Jr.

Ouça aqui a história de Lelê.

Reconto

A história clássica de O pequeno príncipe, do francês Antoine de Saint-Exupéry, é recontada nesse livro, digamos, com novas cores! Nesta versão, um pequeno príncipe preto viaja por vários mundos em busca de identidade e da valorização da sua cultura. O que será que ele vai encontrar?

O Pequeno Príncipe Preto. Texto de Rodrigo França e ilustrações de Juliana Barbosa Pereira. Nova Fronteira/Ediouro.

Videoclipe

Baobá

O Pequeno Príncipe Preto saiu do livro e se transformou em um espetáculo. Que tal cantar e dançar com este videoclipe? Tanto no livro quanto no espetáculo, há destaque para o baobá, uma árvore sagrada, que simboliza ensinamentos que acompanharam o povo africano, que tanto sofreu, trabalhou, mas também apresentou ao mundo sua valiosíssima cultura.

Vídeo conto

Líder de Palmares

Zumbi foi o líder do Quilombo dos Palmares, localizado no estado de Alagoas, um lugar onde muitos negros escravizados se refugiavam, tentando escapar dos maus tratos que sofriam dos “senhores”. Que tal conhecer um pouco mais sobre Zumbi neste video conto?

A Redação

Matéria publicada em 20.11.2020

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!