#Superdicas CHC

Livros

Coleção diferente

Tem gente que coleciona moedas, figurinhas, selos… O menino dessa história gosta de colecionar palavras. E vai descobrindo uma infinidade de maneiras de agrupá-las. Tem as palavras doces, as curtas, as que transformam as pessoas… O que pode acontecer se as palavras se misturarem?
O colecionador de palavras. Texto e ilustrações de Peter H. Reynolds. Globinho.

O lado bom da vida

Você gosta de pão na chapa? Sim! De olhar as árvores? Sim! E de visitar o seu melhor amigo? Siiim!!! Tudo isso parece tão simples… E, de fato, é! São as coisas simples que enriquecem a vida da gente. Nesse livro cheio de poemas, você vai se divertir e se encantar com aquilo que faz a vida bela.
Pão na chapa.  Texto de Fabrício Corsaletto e ilustrações de Ana Matsusaki. Companhia das Letrinhas.

Filme

Folclore em ação

As abelhas estão sumindo e, com elas, as coloridas flores. O que está acontecendo? Mistério! Esse é um trabalho para a Liga da Mata, um grupo de heróis inspirados no folclore brasileiro. O curupira tem a missão de entrar na colmeia e descobrir a origem do problema. Será que ele vai conseguir?

Divulgação

Vídeo

Praia limpa

Na coluna Segredo do oceano desta edição, você vai descobrir sobre a importância das praias limpas. Recolher o seu lixo é uma das ações valiosas para ajudar o oceano a se livrar da poluição. Quer saber o que mais podemos fazer? Confira no vídeo: Momento ecológico.

A Redação

Matéria publicada em 02.03.2023

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!