#SUPERDICAS CHC

Livros

As aventuras de Dante

Dante é um elefante grande e fofo que vive muitas aventuras. Em uma delas, Dante enfrenta um probleminha muito comum: gases na sua grande barriga! Poderia não ser nada demais, mas ele ouviu dizer que o pum de um elefante pode causar grandes tragédias. Será? Em outra história, Dante acaba contaminado por um vírus diferente, que o faz se apaixonar e causar muita confusão! Ficou com vontade de conhecer esse grandalhão?

O pum e O vírus do amor. Textos de Laurie Cohen e Ilustrações Nicolas Gouny. Selo Pingo de Ouro. LeYa Brasil.

Cecílio

Esta é a história de um cílio, sim, desses que ajudam a proteger nossos olhos. Mas Cecílio (pois é, ele tem nome!) não se contentava em ser apenas um cílio. Ele queria mais, queria ser um cabelo, um pelo, para estar em outra parte do corpo que lhe trouxesse mais emoção. Essa história é cheia de encantamento e diversão.

O cílio do olho da Clara. Texto de Felipe Simas e ilustrações de Luciana Grether. Grupo Editorial Zit.

O cílio do olho da Clara virou canção. Quer ouvir?

Divulgação

E-BOOK

Para ser cientista

Se o seu sonho é ser cientista um dia, aqui vai um incentivo e tanto: histórias de mulheres cientistas brasileiras, que fizeram e ainda fazem descobertas incríveis. Algumas atuaram no passado e outras estiveram à frente de questões recentes, como o combate ao novo coronavírus. É para se encher de orgulho da ciência brasileira!

Histórias para inspirar futuras cientistas. Textos de Juliana Krapp e Mel Bonfim. Ilustrações de Flávia Borges.

Vídeo

A barata gigante de Sorocaba

Você deve ter lido nesta edição sobre a barata gigante . Mas uma delas já foi notícia! O bicho foi visto em uma tubulação da cidade de Sorocaba, em São Paulo. Como seu hábitat é em águas profundas, foi um susto grande para quem encontrou o animal. Quer conferir? Assista.

Matéria publicada em 25.10.2021