Fala Aqui!

Bola rolando

Meu nome é André. Tenho 8 anos e é a primeira vez que eu escrevo para a CHC. Eu pensei em uma reportagem sobre futebol, porque eu sempre quis conhecer um jogador de futebol, principalmente, algum dos melhores do mundo. Adoro jogar futebol! Abraços!

André Rampeloti Buttendorf. Balneário Piçarras/SC.

Oi, André! Publicamos um artigo sobre a ciência da bola de futebol na CHC 109. Você pode querer saber também Por que a bola é redonda?. Na página da CHC (www.chc.org.br), você encontra tudo isso! Abraços!

 

Gorilas já!

Oi, pessoal! Eu tenho 8 anos e moro Mato Grosso. Gostaria que vocês colocassem na revista curiosidades sobre os gorilas. Quero também mandar um beijão para Diná, o Zíper e o Rex.

Solano Bender. Lucas do Rio Verde/MT.

Você encontra vários textos sobre os primatas na CHC (www.chc.org.br), Solano. O texto Macacos também riem é bem divertido. Pesquise! Nossos mascotes estão mandando beijos!

 

De estimação

Olá CHC, meu nome é Ana Francisca, tenho treze anos. Achei interessante saber por que os lagartos balançam tanto a cabeça, na CHC 244. Descobri que eles são incapazes de emitir sons. Gostaria de sugerir uma matéria sobre animais de estimação. Beijos!

Ana Francisca. Esplanada/BA.

Bichos de estimação é um assunto que muitos leitores pedem, Ana. Sugestão anotada. Beijos!

 

CHC na TV

Olá, gosto muito da CHC. Minha edição preferida é a CHC 248. Gostei do artigo sobre DNA. Gosto também do programa pequenos cientistas.

Jônatas de Oliveira Souza, Igarapé/MG.

Ficamos felizes em saber que você acompanha a CHC de diferentes maneiras, Jônatas! Um beijo de toda a equipe.  

 

Língua enrolada

Olá, pessoal da CHC. Estudo no Instituto Marcos Freitas, em Caxias, e estou estudando poesias. Gostaria que vocês lançassem mais desafios de trava-línguas. Um abraço para todos, especialmente para o Rex.

Clarisse. Duque de Caxias/RJ.

Trava-línguas é muito divertido mesmo, Clarisse. Vamos caprichar! O Rex também manda um grande abraço!

 

Procura-se o tatu-canastra

Lemos o texto sobre o tatu-canastra publicado na CHC 161. Já faz tempo, mas estamos escrevendo para dar nossa opinião. Foi muito interessante saber algumas informações, que para nós foram novidades: que o tatu-canastra é o maior tatu do mundo (pesa cerca de 40 quilos) e que sua toca mede aproximadamente 5 metros. Sabemos que o tatu-canastra está em extinção, mas ficamos curiosos em saber os motivos (será que comem a carne dele? Ou fazem algo com o casco?). Sugerimos que escrevam outro texto com essas informações. Estamos esperando ansiosos por uma resposta. Desde já agradecemos.

Alunos do 3˚ ano C. EMEB Marcos Gasparian. Jundiaí/SP.

Olá, turma! Publicamos outro artigo sobre o tatu-canastra na CHC 281. Confiram!


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 17.07.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.