#Superdicas CHC

Livros

O pequeno Anísio

Anísio Teixeira foi um importante educador brasileiro. Mas, antes de sonhar em escolher essa profissão, Anísio – é claro! – também foi criança! Ele se divertiu muito na Bahia. Subia em árvore, chupava laranja do pé, não parava quieto. Que tal conhecer esse menino tão interessante?

Menino movimento. Texto de Sandra Santos e ilustrações de Denise Calasans. Chiado Kids

Flamingo Edições – Menino Movimento

Céu da bicharada

Já contou quantos bichos têm asas? Nem dá para contar, né? É abelha, borboleta, besouro, urubu, morcego, pinguim… Ufa! O livro Bichos do Céu traz um montão de curiosidades sobre esses animais alados. Você sabe quais foram os primeiros seres capazes de voar? E qual o papel das penas no voo das aves? Quer acompanhar o voo de uma rã-planadora? Vem voando ler esse livro!

Bichos do céu – Coleção céu, terra e mar. Texto de Luciano Moreira Lima e ilustrações de Cláudia Scatamacchia. Coordenação editorial de Bianca Encarnação. Editora Gaia.

Editora Gaia – Céu da Bicharada

Na rede

Alô, fãs de jacaré!

Sabemos que muito leitores da CHC adoooram jacarés e crocodilos. Por isso, aqui vai a dica de um livro do Instituto Mamirauá que conta tudo sobre os jacarés da Amazônia. Você vai ficar por dentro dos hábitos desses animais e conhecer outros bichos! Baixa lá João e os jacarés amazônicos. O texto é de Kelly Torralvo, Diogo Franco, Rafaela Kleinhans Pereira, Cássia Camillo, Miriam Marmontel e Robinson Botero-Arias. As ilustrações são de José Wilson Magalhães e Luiz Sansone.

De olho nas baleias

Quem leu o artigo Na rota das baleias nesta edição, vai gostar dos vídeos do Projeto Baleia à vista. Dá para monitorar a migração das baleias-jubarte, acompanhar outras espécies de baleias e golfinhos também! Espia lá!

A Redação

Matéria publicada em 18.07.2019

COMENTÁRIOS

  • Saori

    Hey! Gostei dessa matéria !

    Publicado em 6 de março de 2021 Responder

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.