Artigo

Vermes! Que papo é esse?

Falar de vermes pode dar um certo embrulho no estômago, mas, cá pra nós, não é curioso saber que o nosso corpo pode servir de moradia para diversos tipos de seres vivos? Alguns deles causam doenças que podem levar à morte, enquanto outros nem são percebidos. Dos microscópicos aos gigantes, há vermes para todos os gostos (argh!). Vamos conhecer alguns deles?

Ciência também é coisa de menina

Lugar de menina é onde ela quiser!

Gigantes em perigo!

Eles são grandes e gorduchos. Chegam a pesar 600 quilos e medir quase quatro metros de comprimento. Seria assustador encontrar com um animal assim? Que nada... Eles são dóceis!

Meio ambiente, o lar de todos nós!

Sabia que 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente? A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975.

Doença de bicho ou de gente?

Você sabia que esse coronavírus pode ter passado de outro animal para os humanos? É sobre isso que vamos falar aqui! Por que os seres humanos pegam doenças de outros animais?

Pequenos e temidos escorpiões

O aumento desse encontro inesperado de humanos com escorpiões tem preocupado os profissionais de saúde, porque eles podem provocar acidentes e, algumas vezes, até a morte, se não houver atendimento médico rápido. Mas, nada de pânico: a melhor prevenção é a informação!

Mudando e multiplicando!

A palavra “mutante” nos faz logo pensar em filmes ou desenhos animados, nos quais os heróis e, às vezes, os vilões ganham o poder de se transformar. Ficam maiores, mais rápidos, mais fortes... Mas, no mundo real, também existem mutantes – é o caso dos vírus!

A quarentena e a curva

Você já perdeu a conta de quando essa história de ficar em casa começou e não sabe mais o que fazer para se distrair. Andando para lá e para cá, você ouve algo curioso na TV: “É preciso ficar em casa para achatar a curva”. Mas… Espera aí? Que curva? Que achatamento é esse? O motivo dessa tal de quarentena não era o coronavírus?