Artigo

Caçadores de cocô (e outras sobras)

Por mais estranho que pareça esse cardápio, ele contêm proteínas, água e outros nutrientes indispensáveis à sobrevivência e reprodução desses insetos. Prepare seu estômago para conhecer uma turma de paladar bem curioso!

A Lua de olhos puxados

Você já deve ter ouvido falar em mitologia grega, romana, indígena... Pois fique sabendo que também existe a mitologia chinesa. Nela, Chang’e é a deusa da Lua. Está se perguntando aonde essa conversa vai nos levar? Ao espaço! Porque Chang’e também é o nome da missão espacial chinesa, que vem explorando a Lua.

Um vírus incomoda muita gente

Para evitar que muitas pessoas fiquem doentes é preciso impedir que esse novo vírus se espalhe. Vamos entender melhor essa história toda!

Um casamento e uma expedição científica

A história do Brasil tem detalhes que dificilmente a gente aprende na escola, mas que são pra lá de curiosos!

A incrível fábrica de células!

Talvez você ainda não saiba, mas o corpo humano é composto de trilhões de células. São estruturas minúsculas, que poderiam ser comparadas a blocos de montar.

Ciência no circo

Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor! Hoje tem goiabada? Tem sim, senhor! E o palhaço, o que é? É um cientista disfarçado!

O mar não está pra peixe, está pra plástico!

Você deve estar achando o título deste texto bem esquisito. Por isso, é bom irmos direto ao ponto: num futuro próximo, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos. Consegue imaginar como é grave essa situação?

Viu um macaco-prego por aí?

Você já deve ter visto. Ele é de tamanho médio. Quando adulto, tem um penteado engraçado: um grande topete, que parece arte de cabeleireiro! É um tanto levado. Anda pelo chão, pelos fios elétricos, nas árvores... Consegue caminhar em pé, com as patas traseiras no chão e as mãos livres, muitas vezes segurando comida, que ele pode ter roubado da mesa de alguém.