Artigo

Restauração é vida de volta!

Um ambiente que, no passado, dizem os mais antigos, estava cheio de plantas e bichos, hoje tem poucas árvores e quase nenhum animal à vista... Opa! Estamos diante de uma área danificada, que parece não ter mais como se recuperar. Será mesmo que tudo está perdido?

Quando o dia virou noite em Sobral

Teve gente que achou que o mundo ia acabar. Mas o que aconteceu por lá?

Maria-Farinha em apuros!

Se você frequenta as praias do Brasil, saberá de quem vamos falar. Ela é branquinha, da cor da areia. Quando sai ligeira da toca, costuma causar um alvoroço entre os que estão tomando sol.

Grande talento da arte e da ciência

Quem já ouviu falar em Leonardo Da Vinci que dê um sorriso como o da Mona Lisa! Quem são esses? Ora bolas! Da Vinci foi um italiano com muitos talentos. Foi ele quem pintou a famosíssima Mona Lisa! Mas Da Vinci não se limitava à pintura: foi escultor, cientista, inventor... Um homem de muitas habilidades, que nasceu em 1452 e morreu em 1519, há exatos 500 anos. Vamos conhecer mais sobre esse importante nome da arte e da ciência?

E-lixo. O que é isso?

Já percebeu que alguns equipamentos eletrônicos, depois de um tempo de uso – ploft! – não funcionam mais? O que você e sua família fazem com computadores, celulares, tablets, micro-ondas, televisão e outros aparelhos que enguiçam? Jogam no lixo? Hummm... Será essa a melhor opção? Com certeza, não.

Uma partida genial!

Imagine se fosse possível formar uma super-equipe de futebol com os melhores jogadores de todos os tempos. Marta, Pelé, Messi… Competir com essa turma de craques não deve ser uma tarefa fácil!

Abelhas em apuros!

Já ouviu falar que as abelhas estão desaparecendo em várias regiões do nosso planeta? Infelizmente, não é notícia falsa. Mas por que isso está acontecendo? E por que o desaparecimento das abelhas é uma preocupação?

A lama que conta história

Saiba que a lama pode ser uma boa informante e revelar histórias sobre os seres que viveram na água – ou até mesmo fora dela! Como a lama conta histórias? Bem... com a ajuda de alguns equipamentos, técnicas e pesquisadores atentos!