#Superdicas CHC

Livros

Cidade mágica

Essa cidade não é fácil de ser encontrada. Tem que procurar muito, mas muito mesmo. Tenho algumas pistas:ela fica no deserto, mas é cheia de vida e… dobraduras. Nesse livro, que mistura ecologia e dobraduras de papel (origami), você vai viajar e conhecer um lugar encantador. É pouco? Pois o livro ainda vem com o passo a passo para você aprender a fazer um origami. Quer mais? Tem também papel-semente para você o pode plantar!

A cidade das dobraduras. Texto de Tereza Yamashita e ilustrações de Teo Adorno. Edições Barbatana.

Mãe também chora

Não é que Bilica, personagem principal dessa história, descobriu que adultos também choram? Ela fez essa descoberta quando viu sua mãe chorando. Mas, alto lá!Essa não é uma história triste. É uma história de descobertas. Lágrimas são derramadas não só por tristeza, mas por outros motivos, alegria também. Descubra os detalhes!

Bilica chorona. Texto de Isabelle Borges e ilustrações de Taline Schubach. Lago de Histórias.

Exposição

#SomosTodosMataAtlântica

A Mata Atlântica abriga a maior biodiversidade do mundo. Incontáveis espécies de bichos e plantas, incluindo muitas ameaçadas de extinção, vivem nessa floresta. Para conhecer e conversar sobre esse bioma, o Museu Ciência e Vida preparou a exposição #SomosTodosMataAtlântica.

Painéis, vídeos, sons e outros recursos sensoriais farão você se sentir dentro da floresta! A CHC participou a produção dessa exposição e está muito feliz com o resultado. Passa lá!!!

De terça a sexta, das 11h às 15h, a partir de 11 de outubro.

A entrada é gratuita e grupos e turmas escolares podem agendar visita pelo telefone: (21) 3777-9058.

Museu de Ciência e Vida. Rua Aílton da Costa, s/nº, Jardim Vinte e Cinco de Agosto. Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

DVD

Férias do Drácula

A aventura da família monstro, Hotel Transilvânia, está no terceiro filme para o cinema. Dessa vez, Drácula se sente muito solitário, queria uma namorada, mas a vida não é fácil para quem é um meio homem, meio morcego. Mas, sua filha tem uma ideia genial, tirar férias em um cruzeiro. Navegando em um belo navio,Drácula conhece muita gente e uma comandante misteriosa. Será que ele vai se apaixonar por ela?

Hotel Transilvânia 3: Férias monstruosas. Sony Pictures. Disponível em DVD. Assista aqui o trailer oficial dublado:

Matéria publicada em 29.10.2018

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.