Fala Aqui!

Pores do sol

Olá, amigos da CHC! Nós, alunos do 6º ano, amamos as várias publicações da revista CHC.Achamos a revista muito interessante e divertida. Aprendemos diversas curiosidades. Este ano realizamos leituras de textos que serviram de base para nossa Feira de Ciências, como “Por que temos que comer?”, publicado na CHC 163, que fala sobre alimentação. Gostaríamos de saber onde ficam os dez pores do sol mais bonitos do mundo e sobre a barragem de Mariana, em Minas Gerais, que se rompeu.

Alunos do 6º ano A, da Escola Municipal Coronel Virgínio Calmon. Colatina/ES.

Olá, turma! Gostamos muito das sugestões de pauta. Vamos atrás dessas informações! Abraços!

Capoeira

Bom dia,CHC! Eu sou o Sílvio e tenho muita curiosidade. Por isso, gostei de ler todas as revistas. A CHC que me chamou mais atenção foi a que fala sobre a capoeira. As revistas são tão legais! Se eu pudesse leria todas ao mesmo tempo. Conheci a revista na minha escola. Tchau,CHC.

Silvio dos Santos. Barbacena/MG.

Oi, Silvio! A capoeira é patrimônio cultural brasileiro, assim como o jongo e a ciranda. Conheça a CHC digital (www.chc.org.br) e mantenha contato com a gente!

Ai, que medo!

Olá, achei interessante o texto “Porque suamos frio quando sentimos medo?”, publicado na CHC 228. Agora, eu sei o que acontece com o nosso corpo quando levamos um susto muito grande. Quando falo em cobra, me sobe um medo muito grande, mas tinha curiosidade de saber como acontece.

Ana Clara Leite Mouro. Teresina/PI.

Oi, Ana Clara. Bom saber que você encontra respostas para as suas curiosidades na CHC. Acompanhe também a CHC digital: www.chc.org.br

Qualidade de vida

Olá! Adoramos tudo, porém gostaríamos de saber sobre o modo de vida das pessoas. Como ter qualidade de vida num mundo com tanta tecnologia, mas em que acabamos nos sentindo sozinhos, mesmo com tantas pessoas ao nosso redor? S.O.S dê uma chance para nós, somos crianças!!

Alunos do 5º ano B. Escola Municipal Cynira Oliveira de Castro. Mogi das Cruzes/SP.

Na CHC, o espaço é de vocês!Vamos pensar na sugestão que nos deram! Beijos.


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 29.10.2018

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!