#Superdicas CHC

Livros

Obra indígena

Se você é indígena, vai saber do que estamos falando. Se não é, vai descobrir! Este livro, cujo autor é indígena, traz informações importantes sobre os povos originários, que são conhecidos assim porque estavam no território hoje chamado Brasil muito antes dos portugueses chegarem. Quantos são? Onde estão? E de onde vieram? Estas respostas são só o começo de uma longa conversa, que envolve respeito aos indígenas brasileiros.

Coisas de índio. Texto de Daniel Mundukuru. Editora Callis.

Dinossauros brasileiros

Você, leitor da CHC, fã da seção Que bicho foi esse, vai gostar desta novidade: um livro dedicado aos dinossauros do Brasil, atualizado com as últimas descobertas. É ou não é uma boa nova?
Novo guia completo dos dinossauros do Brasil. Texto de Luiz E. Anelli e ilustrações de Julio Lacerda. Editora Peirópolis.

APP

Uma “nova” língua

Se você leu a seção Quero saber, descobriu que há centenas de línguas indígenas no Brasil. E que tal aprender uma delas, a nheengatu, falada na região amazônica? Boa ideia? Então, é só baixar o aplicativo Nheengatu app, fazer exercícios divertidos e praticar bastante.

Revista digital

Dinheiro pra quê?

O que é salário? Com surgiram os bancos? Quem fabrica o dinheiro do Brasil? As respostas para essas e outras perguntas você vai descobrir na revista digital Dinheiro custa dinheiro, publicada pelo Banco Central do Brasil, instituição que define regras para o dinheiro no país. Vale muito, não é?

Divulgação

Matéria publicada em 05.04.2023

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!