Fala Aqui!

Baratas gigantes

Olá, equipe CHC! Adoramos o artigo As Incríveis baratas gigantes, porque não sabíamos que existem nas profundezas dos oceanos estas enormes baratas! O que achamos mais incrível foi saber que elas são parentes gigantescas dos tatuzinhos-de-jardim. Gostaríamos de saber mais sobre outros animais que vivem no fundo do mar e que são ainda pouco conhecidos. 

Alunos 3º ano A – EMEF Profª Leonor P. N. Galvão. São José dos Campos/SP.

Olá, turma! Que bom que gostaram do artigo sobre as baratas gigantes. Fiquem atentos porque vamos buscar outras curiosidades sobre animais que vivem no fundo do mar!

Colorismo 1

Olá, CHC! Gostamos muito do artigo Colorismo, você sabe o que é?, pois estudamos muito sobre ‘consciência negra’ em nossa turma. Temos uma sugestão: vocês poderiam colocar fotos de pessoas negras com vários tons de pele e diferentes cabelos também? Um grande abraço. Tchau.

Alunos do 3º ano C. E.M.E.F. Profª Homera da Silva Braga. São José dos Campos/SP.

Oi, turma! Bom saber do interesse de vocês por assuntos antirracistas. O artigo Quem te representa?, publicado também na CHC 327, traz fotos de pessoas negras com vários tons de pele. Confiram!

Colorismo 2

Nós nunca tínhamos ouvido falar sobre o colorismo, achamos bem interessante e bem informativo, não sabíamos que era uma forma de preconceito. Gostamos de saber mais sobre a cultura negra. Sabemos que mesmo depois de muitos anos pessoas ainda cometem esse grande erro de julgar o outro pela cor da pele. A pele não define caráter e nem personalidade. 

Sara e Yasmin – E.E. Gilberto Freyre. Duque de Caxias/RJ.

É isso, meninas! Vocês estão de parabéns!

 

Respeite a minha pele

Quero dar minha opinião sobre o artigo Cadê a melanina?. Eu achei bem interessante a forma como foi explicado para as crianças sobre o que é gene e albinismo. E descobrir que o albinismo pode acontecer com qualquer pessoa e que devemos respeitar mais todo mundo.

Arthur Victor. Feira de Santana/BA.

Arthur, você deu uma aula! Parabéns!

Está frio? Durma!

Olá, CHC! Achei bem legal o artigo Soneca por todo o inverno, porque tem coisas sobre esses animais que nem eu sabia. Eu sabia que o urso hibernava, mas não sabia dos outros bichos. Assim, quando eu li fiquei bem mais informado sobre os outros animais.

Davi César Silva Aguila. Franca/SP.

Oi, Davi. Ler nos leva a fazer grandes descobertas, não é mesmo?! Continue atento à CHC!


Fala aqui! Mande sua mensagem e seu desenho para redacao.chc@gmail.com e veja sua carta publicada na CHC!

Matéria publicada em 26.01.2022

COMENTÁRIOS

  • PROFESSORA DENISE

    FLORESTA AZUL

    OLÁ, EQUIPE, CHC! NÓS ESTUDANTES DO CEU EMEF MARIA CLARA MACHADO LEMOS O TEXTO “A FLORESTA AZUL”. DESCOBRIMOS QUE A FLORESTA AZUL PRODUZ OXIGÊNIO TANTO QUANTO A FLORESTA VERDE. INCRIVÉL! GOSTARIAMOS DE SABER MAIS SOBRE OS FRUTOS DO MAR E OS CABOS DA INTERNET QUE PASSAM POR BAIXO DA ÁGUA.

    ALUNOS DO APOIO PEDAGÓGICO TURMA RA – CEU EMEF MARIA CLARA MACHADO.

    Publicado em 21 de fevereiro de 2022 Responder

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Monumento ao Dois de Julho

Ele fica em Salvador, na Bahia, e é um marco no processo de Independência do Brasil

Uma conversa sobre cobras gigantes

Anacondas ou sucuris são serpentes que podem chegar a alguns metros de comprimento, mas não tanto quanto nos filmes!