Artigo

Como funcionam os robôs

Dos mais simples ao mais complexos, eles têm em comum tecnologias que tornam suas habilidades bem reais. Prontos para conhecer como os robôs funcionam?

Um arco-íris de carbono

Um elemento químico que está em todos os seres vivos e também na atmosfera pode ter cores diferentes? Vamos ver!

Uma raridade de passarinho

Enquanto caminhava por uma floresta no sul da Bahia, o pesquisador francês Gérard Baudet ouviu um canto muito especial que vinha de uma pequena ave.

Rodolito, o que é isso?!

Em um passeio pelas praias do Brasil, você certamente já encontrou algumas pedras pela areia. Mas as que vamos apresentar aqui não são pedras comuns.

Plantas astronautas

Seres humanos já foram ao espaço! Notícia velha essa, né? Cachorros, macacos, ratos e outros animais também já estiveram lá. Eles são conhecidos como ‘astronautas não humanos’ entre os cientistas. Hummm...

Fedorento e encantador

Fica perto do mar, está quase sempre alagado, é lamacento e tem um cheirinho daqueles que dá vontade de colocar um pregador no nariz!

Um método para encontrar respostas

A ciência explica tudo (ou quase tudo). Mas, para chegar a uma conclusão sobre qualquer assunto, cientistas precisam seguir um passo a passo, que é válido para qualquer área do conhecimento. Esse passo a passo se chama método científico. Quer conhecê-lo?!

Tesouros do mar

Se alguém lhe contasse que é possível ter uma fazenda debaixo d’água, você acreditaria? E se chegasse a notícia de que a energia elétrica pode ser gerada com o vento que sopra sobre o oceano, você duvidaria? Pois tudo isso é verdade! Quer saber mais sobre estes e outros tesouros do mar? Prenda a respiração e mergulhe na leitura!