Artigo

PLOCT! PLOCT! BLOOM!

Mais um fim de semana se aproximava e Rex, um dos adorados mascotes da CHC, decidiu que iria novamente descansar à beira do lago azul. O lugar era mesmo agradável e a água, de tão limpinha, dava para ver os cardumes de peixes coloridos e as plantas aquáticas. Era bom também olhar as lontras e outros animais da região brincando no lago. Opa! Parece que tem algo errado nessa história... “Era agradável”... “Era bom”... por que não é mais? Porque nessa nova visita do Rex, a água do lago estava com uma cor esquisita e (eca!) um fedor insuportável!

Corredores verdes do Cerrado

Imagine visitar o Cerrado, passear por este bioma brasileiro que ocupa quase toda a região Centro-Oeste e se estende pelo Sudeste, Nordeste e até por um pedacinho do Norte!

Jardineiras que voam

Antas, macacos, morcegos, peixes, aves. Tenho certeza de que você conhece todos esses animais. Mas sabia que, mesmo sem querer, eles podem ser considerados bons jardineiros? As aves, em especial as que se alimentam de frutos, ajudam na reprodução das plantas! Já está imaginando passarinhos cavando o solo e regando sementes? Ah, não é bem assim...

Um mapa natural do Brasil

Em cada parte do Brasil, a natureza exibe suas características particulares. Algumas regiões têm árvores enormes, clima úmido e muito fresco; outras têm vegetação rasteira, clima seco, árido... E não para por aí!

No ar com Amelia

Num tempo em que mulher dirigir carro era raridade, ela foi piloto de avião. E enquanto muitas moças sonhavam com o vestido de noiva ideal, ela era estilista de roupas femininas muito práticas. Para contar suas aventuras, foi também escritora. Estamos falando de alguém que nasceu no final do século 19: Amelia Mary Earhart!

Dez anos para cuidar do oceano

Esta década vai contar com alguns desafios para avaliar o nosso sucesso nessa missão. E todos nós, tanto governantes quanto cientistas e pessoas comuns, teremos de fazer a nossa parte para que tudo seja um sucesso.

Os vilões do oceano

Sol, areia, diversão! Olhando para a água tudo parece perfeito, mas lá no fundo (ou também no raso!) há algo que você precisa saber: alguns vilões estão ameaçando o oceano!

Planeta água

O mar e o oceano costumam trazer à lembrança momentos felizes. Correr na areia, tomar banho na água salgada, sentir o calor do sol, brincar... Esse cenário parece o paraíso, não é? Mas, além dessa alegria (e de um bom peixe para o almoço!), o que mais o ambiente marinho oferece?