Artigo

Colorismo, você sabe o que é?

Antes que você diga que esse texto é sobre cores, vou dizer que você... acertou! Mas não vamos falar de verde, azul, amarelo...

Vitaminas ou sopa de letrinhas?!

Todo mundo já ouviu dizer que a laranja contém vitamina C. O que pouca gente se pergunta é: na prática, o que isso significa? Bom, parece que vitamina é algo importante para a saúde e que há diferentes tipos (A, B, C, D, E, K). Se você tem curiosidade em saber a função das vitaminas e onde encontrá-las, abra a boca, ou melhor, abra os olhos para devorar este texto!

Como diz o ditado…

Em boca fechada não entra mosca! Não adianta chorar pelo leite derramado! Venha participar de uma conversa animada sobre ditados populares!

O dia do oceano

Em nosso calendário existem várias datas especiais criadas para comemorar e destacar eventos históricos e assuntos importantes, inclusive o Dia do Oceano!

O calor das plantas

Imagine que é inverno e está um frio danado. O que você faz? Busca se esquentar, certo?

Como funcionam os robôs

Dos mais simples ao mais complexos, eles têm em comum tecnologias que tornam suas habilidades bem reais. Prontos para conhecer como os robôs funcionam?

Um arco-íris de carbono

Um elemento químico que está em todos os seres vivos e também na atmosfera pode ter cores diferentes? Vamos ver!

Uma raridade de passarinho

Enquanto caminhava por uma floresta no sul da Bahia, o pesquisador francês Gérard Baudet ouviu um canto muito especial que vinha de uma pequena ave.