#Superdicas CHC

LIVROS

Para ler, cantar, pintar e dançar

Um livro para ler e ouvir? Para escrever e pintar? Para cantar, arrastar o sofá da sala e cair no samba? Oba! Mas de onde vem essa alegria toda? Da personagem principal, Pretinha, uma menina sapeca, que é uma verdadeira festa em forma de gente. Nesta obra, você encontra desenhos para colorir, lindas ilustrações e muita, mas muita alegria e musicalidade!
É Pretinha. Textos de Marina Íris, Manu da Cuíca e Ana Costa. Ilustrações de Stephanie Gonçalves (Teiiz). Rubra.
Ouça É pretinha nas plataformas musicais e no YouTube.

Mata Atlântica catarinense

A Mata Atlântica é um bioma que se estende por quase todo o litoral do Brasil, indo do Nordeste ao Sul do país. Sabia que no trecho da região Sul, mas especificamente no estado de Santa Catarina, há muitos tipos de florestas e ambientes, como manguezais e restingas, dentro deste bioma? E que tal um livro que apresenta toda esta diversidade, além de informações sobre bichos, plantas e mapas, e ainda traz atividades? Confira!
O bioma Mata Atlântica em Santa Catarina. Texto e pesquisa de Cristina Santos. Arte gráfica de Victor Emmanuel Carlson. Lagoa Editora.

Livro digital

Um peixe viajante

Já ouviu falar do peixe mero? É um peixe grandão que vive em muitas regiões do mundo, até no Brasil. Imagine que, em razão de muitas ameaças, ele pode ser extinto! Esta leitura é um convite para você acompanhar um mero numa incrível aventura, que tem início em um manguezal. O peixe passa por muitos apuros, na tentativa completar sua jornada. Como será que essa história termina?
A viagem do itajara. Realização Meros do Brasil.

Filme

Menina guerreira

Ainbo, uma menina guerreira peruana, tem a missão de salvar a sua aldeia. Ela precisa enfrentar o temido Yacuruna, um ser lendário que habita o fundo dos rios. Ainbo contará com a ajuda de elementos da natureza e de amigos muito especiais, um tatu e uma anta. Mas será que ela vai sair vitoriosa?
Ainbo – a guerreira da Amazônia. Disponível nas plataformas digitais de filmes.

Matéria publicada em 01.07.2024

COMENTÁRIOS

  • Nat

    Oi chc eu conheci vcs no meu livro de língua portuguesa e achei vcs muito legais

    Publicado em 12 de julho de 2024 Responder

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O voo dos albatrozes

Nossas ações em terra firme podem afetar o destino dessas aves oceânicas

Quem protege os meros?

Peixes que podem ser maiores do que humanos estão ameaçados de extinção.