LIVROS
LIVROS
Dora Dócil é uma menina muito mimada. Os pais fazem todas as vontades da garota. Dia desses ela pediu uma sunga de minhocas!! E até o arroto do cientista Albert Einstein em um jarro com tampa ela queria. O que o Senhor e Senhora Dócil não contavam é que Dora agora quer um “coiso”. O que é? Um monstro dificílimo de ser capturado. Essa menina quer cada coisa, eu hein…
Coiso. Texto de David Walliams e ilustrações de Tony Ross. Tradução de Flora Pinheiro. Intrínseca.
Você pode encontrar um mundo inteirinho na casa de uma pessoa “mais velha”, que já viveu muito e por isso tem muito a nos contar sobre a vida. O menino dessa história sabe disso e morre de saudade de sua avó. Você também sente saudade de encontrar pessoas queridas nesse tempo de pandemia? Logo vai passar e os abraços serão dobrados!
Que saudade da minha avó. Texto de Maíra Oliveira e ilustrações de Renato Cafuzo. Oríkì Editora.
Conheça também a obra do artista Mulambö na qual a autora buscou inspiração para fazer o livro.
JOGO
Você sabia que qualquer cidadão pode ter acesso às pesquisas científicas feitas por instituições públicas, como a Fundação Oswaldo Cruz? Sim, é lá mesmo que uma das vacinas contra a covid-19 é feita! Para nos lembrar desse direito de ter acesso à informação, a Fiocruz criou o Jogo do Acesso Aberto. O desafio é encontrar os quatro prédios onde está a cura para uma epidemia. Corre lá!
ANIMAÇÃO
Quem perde uma pessoa muito querida se sente triste, muito triste. Foi o que aconteceu com o idoso, que é a personagem principal desse filme só de imagens. Mas o amor da neta renovou suas forças. Ele ganhou uma linda pintura, que acalentou o seu coração. Anote aí: essa animação é para assistir com quem se ama!
Canvas, de Frank E. Anney III. Netflix.
Acessar o vídeo
Matéria publicada em 14.07.2021