Não seria muito dizer que Carmen Miranda foi a maior artista “brasileira” do seu tempo. Na verdade, ela nasceu em Portugal, mas veio morar no Brasil muito pequena. Por isso, era brasileira de coração. Era uma artista completa: cantava, dançava e atuava. Fez tanto sucesso que levou a nossa cultura para o mundo, especialmente para os Estados Unidos. Pode apostar que você a conhece: seja por sua imagem ou por sua música. Muito baixinha, ela usava saltos muito altos e ficou conhecida como a pequena notável.
Carmen, a grande pequena notável. Texto de Heloisa Seixas e Julia Romeo. Ilustrações de Graça Lima. Pequena Zahar.
Você sabe me dizer qual é o bicho mais poderoso do mundo? Pois essa é uma pergunta que muitos animais devem se fazer, como o gato dessa história. Nesse conto africano, o bichano sai pela savana em busca da resposta. Entre grandes elefantes, leões com cara de rei e macacos aventureiros, ele chega a uma conclusão surpreendente. Quer saber? Precisa ler!
O bicho mais poderoso do mundo. Recontado por José Bocca e ilustrado por Bruna Lubambo. Aletria Editora
Depois de ficar muito tempo dentro de casa, aposto que a primeira coisa que você quer fazer quando acabar a quarentena é visitar alguém de quem gosta muito. Mas já pensou na possibilidade de visitar o seu vizinho? Nessa história, você pode fazer um treinamento e viver momentos emocionantes, engraçados e cheios de alegria entre vizinhos, amigos e parentes.
Vizinho, vizinha. Texto de Roger Mello e ilustrações de Mariana Massarani e Graça Lima. Companhia das Letrinhas. Disponível gratuitamente na Amazon.
A mistura de ciência e história sempre deu certo. Algumas vezes, viram grandes aventuras com muitas novidades. Na série Histórias de ninar para pequenos cientistas não é diferente. Você vai se aventurar e saber como funcionam as células, conhecer o mundo das libélulas, descobrir como são feitas as vacinas e muito mais. Ouça!
Histórias de ninar para pequenos cientistas. Podcast infantil do projeto Minas Faz Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)
A Redação
Matéria publicada em 11.05.2020
isabela
oi me chamo isabela gosto muito de ler acho muito legal