Rico estava animado para apresentar a Kado a sua mais nova amiga, a Joaninha da Praia. Ela seria a instrutora de capoeira dos dois tauís! Seguira, então, em direção às dunas para encontrar a Joaninha. Mas naquele lugar também vivem os caranguejos-fantasmas: um perigo para os tatuís! Não demorou para que Rico e Kado vissem uma sombra enorme atrás de uma duna… O que será que vai acontecer? Para descobrir é preciso ler…
No esconderijo do caranguejo-fantasma. Texto de Ricardo Cardoso. Ilustrações de Marcelo Badari. Instituto Ciência Hoje.
Gosta de rimar? Pois a CHC separou para você rimas que revelam histórias surpreendentes e que são pura diversão! Tem a do caracol, que queria se casar com a Carol, uma caracol fêmea muito linda, mas cada um ia ter que viver em sua casa… Um dilema bem engraçado!
História em quadrinhas. Texto e ilustrações de Mario Bag. Escrita Fina.
Zuri – personagem principal deste curta metragem indicado ao Oscar 2020! – está passando por uma crise com o cabelo. Ela quer fazer um penteado para visitar sua mãe no hospital e conta com seu pai para lidar com as suas madeixas. Entre cremes, elásticos e escovas, você vai perceber que o que vale mesmo é o amor!
Assista à versão dublada: Hair love, Sony Pictures Animation.
Para você que adora macacos, mas sabe que não se deve tocá-los e nem alimentá-los, esse aplicativo pode ser divertido: Macaco falante! A brincadeira é falar com o macaco e ouvir ele repetir! Também é possível jogar com ele, tocar na barriga, fazer o bicho rir, saltar com cipó e muito mais! Veja com os seus responsáveis se você pode baixar no celular. Divirta-se!
A Redação
Matéria publicada em 03.02.2020
Você já deve ter visto. Ele é de tamanho médio. Quando adulto, tem um penteado engraçado: um grande topete, que parece arte de cabeleireiro! É um tanto levado. Anda pelo chão, pelos fios elétricos, nas árvores... Consegue caminhar em pé, com as patas traseiras no chão e as mãos livres, muitas vezes segurando comida, que ele pode ter roubado da mesa de alguém.
Mesmo surgindo beeem depois dos outros seres vivos terrestres, nós, humanos, conseguimos mudar o planeta por completo. Essas mudanças foram tão grandes que os cientistas deram um novo nome para o tempo em que estamos vivendo: Antropoceno. O que isso significa?