Fala Aqui!

Gatos e cia.

Olá, pessoal da revista CHC, foi a primeira vez que eu li uma matéria de vocês. Amei conhecer a história da Princesa da Água, na seção Baú de histórias. Gostaria muito que vocês publicassem um texto sobre a vida dos gatos.

Heloísa Dias Crispim, 3º ano, Escola Washington Cássio Mariano. Bom Repouso/MG.

Olá, Heloísa. Esse assunto é mesmo muito interessante! Você pode pesquisar sobre gatos e outros animais de estimação na CHC digital. Vali lá: http://chc.org.br/

 

Animais em laboratório

Querida revista CHC. Somos alunos do 5º ano e já lemos vários textos da revista. Estamos enviando desenhos que fizemos depois que trabalhamos em sala de aula com o tema Animais em laboratório. Gratos pela atenção!

Alunos do 5º ano. Escola Grace. Curitiba/PR.

Oi, gente! Há outros materiais sobre esse tema na CHC digital. Visitem: http://chc.org.br/ e escrevam sempre!

 

Nova leitora

Olá, pessoal da CHC. Meu nome é Sofia, estudo no Colégio Militar Tiradentes. Descobri a revista através do meu livro didático e estou muito feliz, pois gostei muito do material.

Sofia. PortoVelho/RO.

Bem-vinda, Sofia! Estamos felizes em ter você como nova leitora.

 

Vida marinha

Cara Revista Ciência Hoje das Crianças. Sou aluna do 5º ano. Ontem minha professora passou uma produção de texto sobre um artigo da revista dos adultos: Caçadores de fungos. Achei muito interessante e incrível a descoberta sobre as novas espécies de fungos e o fato de serem nutritivos para árvores e sua importância na natureza. Gostaria de sugerir como tema para uma próxima reportagem, curiosidades sobre a vida marinha. Acredito que reportagens como as que vocês publicam podem incentivar muitas crianças como eu a se motivarem a se tornar pessoas melhores e mais conscientes.

Raiane Guimarães de Souza. Campinas/SP.

Olá, Raiane. O nosso objetivo é justamente mostrar como a ciência está em tudo e tentar despertar interesse pela carreira científica. Temos muito material sobre a vida marinha. Confira na CHC digital: http://chc.org.br/

 

Ai, que fedor!

Olá, galera da revista CHC! Nós, alunos do 3º ano A, estamos escrevendo esta carta para dizer que gostamos da matéria Ai, que fedor. É legal saber que os gambás podem ser fofinhos e tem dois superpoderes bem interessantes: o fedor e a tanatose, que é se fingir de morto quando se sente ameaçado. Gostaríamos de saber se existem outros animais que usam também essa estratégia.  Esperamos que nossa carta seja publicada. Abraços!

Alunos do 3º ano A. EMEF Padre Estevo F Laurindo. Mogi Guaçu/SP.

Olá, pessoal! Os gambás são incríveis realmente! Vamos pesquisar sobre outros animais que também se finjam de mortos. Fiquem atentos!


Mande uma mensagem por email: [email protected] , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 09.04.2020

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Quem foi Tiradentes?

Dentista, comerciante, militar, herói ou revolucionário?

Minitornado no potinho

A imagem de um tornado, ainda que vista na tela da TV, do cinema ou em fotografia, ninguém esquece. E o que você acha de criar um minitornado dentro de um potinho?