Slide Se alguém lhe disser: “você dorme como um urso!”, saiba que anda dormindo demais. Afinal, ursos são capazes de dormir por muito, muito tempo. Na verdade, eles hibernam. Passam meses sem acordar para comer, beber água, tomar banho... Mas como é que ursos e outros animais conseguem fazer isso? A resposta é: siga neste texto! Uma soneca por todo o inverno

Hospedagem animal

Pássaros espertos usam girafas, búfalos e outros mamíferos para se alimentar e descansar

Sólido ou líquido

Já reparou na consistência da espuma de barbear? Você diria que ela é sólida ou líquida? Vamos brincar com essa ideia!

Comedores de cocô

Por mais nojento que pareça, para alguns animais, comer cocô é um comportamento bem comum... e saudável!

A clínica dos números lindos

A história dos números que queriam ficar bonitos e o caso do 196

#Superdicas CHC

Aqui você encontra nossas sugestões de livros, filmes, aplicativos e muito mais!

A gente pensa cada coisa…

Nossa cabeça cria coisas estranhas quando estamos sem nada para fazer, mas será que isso é normal?

Manuel Faustino

O jovem alfaiate pode ser considerado um herói na luta pela independência do Brasil, mas, por ser negro e pobre, seu nome foi esquecido.

A pisadeira

*Lenda do folclore brasileiro

Balaio

*Dança tradicional *

SKATISTA!

Sabia que o skate foi inventado na década de 1960 por surfistas americanos? Os praticantes de surf da Califórnia, nos Estados Unidos, durante uma época de poucas ondas no mar, resolveram tirar as rodas de patins e pregar numa tábua de madeira para brincar de fazer manobras em algumas piscinas vazias!

Como funcionam os robôs

Dos mais simples ao mais complexos, eles têm em comum tecnologias que tornam suas habilidades bem reais. Prontos para conhecer como os robôs funcionam?

Uma soneca por todo o inverno

Se alguém lhe disser: “você dorme como um urso!”, saiba que anda dormindo demais. Afinal, ursos são capazes de dormir por muito, muito tempo. Na verdade, eles hibernam. Passam meses sem acordar para comer, beber água, tomar banho... Mas como é que ursos e outros animais conseguem fazer isso? A resposta é: siga neste texto!

PLOCT! PLOCT! BLOOM!

Mais um fim de semana se aproximava e Rex, um dos adorados mascotes da CHC, decidiu que iria novamente descansar à beira do lago azul. O lugar era mesmo agradável e a água, de tão limpinha, dava para ver os cardumes de peixes coloridos e as plantas aquáticas. Era bom também olhar as lontras e outros animais da região brincando no lago. Opa! Parece que tem algo errado nessa história... “Era agradável”... “Era bom”... por que não é mais? Porque nessa nova visita do Rex, a água do lago estava com uma cor esquisita e (eca!) um fedor insuportável!

Quero saber…

... se as estrelas morrem?

O que está acontecendo com o oceano?

Descubra como a observação do comportamento dos mares pode nos ajudar a ter uma vida mais segura e em harmonia com a natureza

Fala Aqui!

Este é o espaço para você falar com a CHC! Pergunta que a gente responde!

Na Ponte de Pedra

Construída por escravizados, ela guarda parte da história e da memória da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro

O grande “lagarto”

Ele foi descoberto num tempo em que a palavra dinossauro nem existia.