#Superdicas CHC

Livros

Histórias gregas

Da Grécia Antiga vieram muitas histórias de deuses e deusas com poderes incríveis para o bem e para o mal. Essas histórias atravessaram os tempos e ficaram conhecidas como mitologia grega. Muitas delas foram recontadas por escritores brasileiros, como Orígenes Lessa. Nesse livro, ele passeia por mitos famosos, como o do rei que transformava em ouro tudo que tocava e o da mulher com a cabeça cheia de serpentes. Vale a leitura!!

A cabeça de Medusa e outras lendas gregas. Texto de Orígenes Lessa e ilustrações de Cláudia Scatamacchia. Global Editora.

Acesse aqui

medusa

Livro bordado

Eita! O bafafá foi grande quando Lampião, o rei do cangaço no Sertão, apareceu. Ele queria entrar na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas o prefeito, muito bravo, mandou que Lampião desse meia volta!Será que Lampião vai amarelar? Sei não…

Lampião e o vovô da vovó na cidade de Mossoró. Texto e ilustrações Marcela Fernandes de Carvalho. Editora Escrita Fina.

Acesse aqui

Marcela-Fernandes

Filme

Touro gentil

Ferdinando só queria cheirar as flores. Esse papo que de que ele era grande e malvado não estava com nada. Ele não queria machucar ninguém, muito menos ser famoso. Mas, por essas coincidências da vida, Ferdinando foi confundido com um touro muito bravo. E aí… Bom, aí você precisa assistir essa animação baseada no clássico “O touro Ferdinando”. Disponível em DVD. Se gostar muito, você pode seguir Ferdinando nas redes sociais!

Facebook – O Touro Ferdinando  | Facebook – Fox Film do Brasil | Instagram: @FoxFilmBrasil | Twitter: @FoxFilmdoBrasil | Snapchat: FoxFilmdoBrasil

Divulgação

Aplicativo

Dinossauros no gelo

Pode confessar, você adora cavar buracos na praça e o seu sonho é encontrar restos de animais que viveram há milhões de anos, como os dinossauros! Então, a dica para você ébrincar no aplicativo Arqueólogo Dinossauros Ice Age/Missão Paleontologia.Você vai poder escavar virtualmente na Era do Gelo com ferramentas especiais. Seu desafio é encontrar dinossauros completos, entre outras tarefas divertidas. Disponível em IOS.

Acesse aqui

appDino

Matéria publicada em 28.06.2018

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!