Bolinhas dos sonhos
Você sonha muito? Gabi sonha sempre com nuvens de bolinhas que lembram seus cabelos cacheados. Mas, quando acorda, a menina não consegue lembrar que aquelas lindas bolinhas no céu parecem com seus lindos cabelos. Até que um presente, uma gatinha com o pelo lindo e enroladinho, que ganhou de sua mãe, faz a menina se reencontrar com a beleza dos seus cachos.
Nuvens de bolinhas. Texto e ilustrações de Ananda Sena. Editora Patuá.
Amigos na hora certa
O que três relógios de parede fazem quando estão sozinhos em casa? Não sabe? É porque você não conhece o Azul, o Vermelho e o Amarelo. Todos moram em uma casa que fica cheia no verão, porque é uma casa de praia. Quando os turistas vão embora, a magia acontece. Eles saem da parede, brincam e até tomam sorvete! Está duvidando, eu sei… Pois saiba que antes de tudo isso acontecer, eles precisaram ficar amigos – e é aí que a história começa!
Os relógios. Texto de Leo Cunha e Celso Gutfreind, ilustrações de Fereshteh Najafi. Editora Nova Fronteira.
Crianças do mundo inteiro
Se você é dessas pessoas que sonha em conhecer gente do mundo inteiro, vai adorar esse papo ao pé do ouvido sobre a infância e seus desafios, narrado por crianças de diversas nacionalidades: Portugal, Espanha, Moçambique e… Brasil!! Nos episódios desse podcast, elas compartilham suas experiências, aprendizados, contos, canções e muito mais!
Migracontos. Produção Rede Infâncias Protagonistas. Disponível na plataforma de áudio Spotify.
Besourosuco
Se você nunca ouviu a palavra “besourosuco”, está na hora de conhecê-la! Saiba que ela é o passaporte para o mundo muito louco de Os fantasmas se divertem, filme baseado no livro de mesmo nome, que foi escrito por Tim Burton e adaptado para o cinema em 1988. O longa-metragem, que foi sucesso absoluto na época em que estreou nos cinemas, ganhou uma continuação em 2024, muito mais louca, cheia de sustos e repleta de diversão com seres de outro mundo. Que tal maratonar a versão 1 e 2?
Os fantasmas ainda se divertem. Disponíveis nas plataformas de filmes digitais, como Youtube e Prime.
Matéria publicada em 01.04.2025