#SUPERDICAS CHC

LIVROS

Alô, alô, Espaço Sideral!

Alex tem 11 anos e adora saber o que há no Espaço Sideral. Seu herói é o famoso astrônomo Carl Sagan. O menino gosta tanto do cientista que até batizou seu cãozinho com esse nome. Ultimamente, Alex tem pensando muito sobre a existência de vida inteligente fora da Terra. Será que não estamos sós?! Pelo sim, pelo não, o pequeno pesquisador resolveu viajar por seu país e gravar para os extraterrestres muitos áudios falando sobre a sua vida na Terra. Há também algumas perguntas para os habitantes de outros planetas: se são verdes, se tem várias cabeças ou nenhuma… Enfim, essas coisas que todo mundo imagina. O objetivo de Alex é mandar suas gravações para o Espaço na esperança de que um alienígena as encontre. Será?!

Vejo você no Espaço. De Jack Cheng. Editora Intrínseca.

Disponível em e-book. Leia um trecho aqui!

Poemas para Bia

Bia é a personagem principal dessa história. Lendo versos divertidos, você vai participar um pouco da agitada vida da menina. Quais serão suas brincadeiras preferidas? Será que ela tem bichos de estimação? Com o que ela se diverte? Vou dar uma dica do que espera por você: “Rir, Bia, rir é bom/Rir bastante/Até cair no chão (…)”. Quer conhecer o dia a dia de Bia, leia então!

ABC dos abraços. Poemas de Sérgio Caparelli e ilustrações de Cris Eich. Global Editora.

EVENTOS

Mundo dos sacis

Para você que é fã do Saci Pererê, lenda do folclore brasileiro, aí vai uma notícia de pulando numa perna só: sabia que não existe um só saci? Na verdade, existem dezenas deles espalhados pelo Brasil. Cada um com características diferentes, ocupando todo território nacional. Na exposição #Ocupasacy , você pode conhecer vários deles. Tem saci meigo, arteiro, velho, novo e até jurássico!

Além de conhecer uma fantástica variedade de lendas, você pode visitar ambientes que explicam como é a vida dos sacis brasileiros. No “Nascedouro do Sacy”, por exemplo, você vai saber de onde eles vêm. Já no “Laboratório Sacyentífico”, você fica por dentro da velocidade que um redemoinho provocado por um saci alcança, pode ver o DNA de um saci e saber se todos têm mesmo uma perna só!

A exposição é em São Paulo, quem é de outro estado pode apreciar uma galeria com ilustrações raríssimas das muitas espécies. Acredite e visite!

Exposição #Ocupasacy: SESC Interlagos – Av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, São Paulo/SP. De 14 de abril a 2 de setembro de 2018. Quarta e domingo, de 10h às 17h. Grátis! Agendamentos: (11) 5662-9532.

APLICATIVOS

Céu virtual

Para quem quiser ter o céu ao alcance das mãos, vale a pena dar uma olhada no aplicativo Star Walk 2 – Astronomia em português para crianças. Quem apresenta o céu nessa versão é uma vaca. Isso mesmo! Ela é muito esperta e fala sobre os planetas do Sistema Solar e o mapa do céu.

O mais legal é que você pode apontar o celular para as estrelas e ver como elas se encaixam nas constelações. Quer saber se vale baixar? Então, dê uma pesquisada no site primeiro!

Star Walk 2. Disponível nas versões Android e iOS.

Mão na massa com o Rex

Para quem estava morrendo de saudades de nossos mascotes, que tal ter o Rex fazendo experimentos no tablet? Com o aplicativo Experimentos do Rex, você realiza, juntinho com o nosso dinossauro, atividades incríveis. Todas elas já foram testadas com sucesso nas páginas da CHC. Gostou da dica? Pergunte a um adulto se você pode baixar. Se quiser mais detalhes, clique aqui!

Experimentos do Rex. Disponível nas versões Android e iOS.

Matéria publicada em 30.05.2018