#Superdicas CHC

LIVROS

Vida de cão

Essa é a história de um cãozinho muito simpático. Ele parecia alegre, mesmo estando preso por uma coleira. Será que ele, na verdade, esconde uma vontade secreta? Quer descobrir? Leia!

O cão alegre. Texto de Ko Moon-young. Ilustrações de Jam San. Tradução de Jae Hyung Woo.
Editora Intrínseca

O que você vê?

A personagem principal dessa história, assim como muitos de nós durante a pandemia do novo coronavírus, vê a vida da janela. Morador de uma favela do Rio de Janeiro, aprecia tudo lá do alto. E sabe que ele tem visto muitas coisas interessantes, bonitas e coloridas? E da sua janela, o que você vê?

Da minha janela. Texto de Otávio Júnior. Ilustrações de Vanina Starkoff. Companhia das Letrinhas

Divulgação

LIVRO ELETRONÔNICO/ AUDIOLIVRO

Azulejos que contam lendas

Todo mundo gosta de ouvir uma boa história. Já imaginou conhecer lendas do povo indígena Tupi-Guarani em azulejos? Pois saiba que a cidade de Teresópolis, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, guarda um verdadeiro tesouro: o Mirante da Granja Guarani. Lá, grandes painéis compostos por azulejos registram lendas, que você pode ler e ouvir aqui!
Mirantes das lendas. Texto e ilustrações de Edmundo Souto. Ebook e audiolivro  disponíveis gratuitamente.

Brasil dos bichos

Bia, Liz, Bela, Biel, João e Alice são crianças que adoram brincar na pracinha. Certo dia, em meio a uma conversa, o grupo quis saber onde vivem os mamíferos do Brasil? Para descobrir, eles vão contar com a ajuda especial de uma Ararajuba, ave originária da floresta amazônica. Quer entrar nessa história? Basta clicar… Mamíferos em perigo! Texto de Fabiano Fernandes. Ilustrações de Luana Chinaglia.

Divulgação

A Redação

Matéria publicada em 26.05.2021

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!