Vela comestível

A festa saiu como você esperava! As brincadeiras foram um sucesso e, finalmente, chegou a hora de apagar a velinha. Opa! Quem ficou responsável pela vela? Não tem vela? Não tem problema! Há algo de comer que você poderá acender para cantar parabéns… se desespere, pegue uma castanha, transforme em vela e cante os parabéns. Como? Anote aí:

Ilustração Cruz

Você vai precisar de:

► 1 castanha do Pará

► 1 faca de serra sem ponta

► 1 caixa de fósforos ou 1 isqueiro

► 1 adulto

 

Como fazer

Use a faca para apontar um dos lados da castanha como se fosse um lápis.Peça ao adulto para acender a ponta afiada da castanha com o fósforo ou o isqueiro. A castanha acenderá como uma vela!

 

O que aconteceu?

Dois terços da castanha do Pará são compostos por gordura. Como a gordura é inflamável, a castanha pega fogo e funciona como uma vela. A vantagem dessa vela de castanha é que, depois de cantar parabéns, você pode soprá-la, retirar a pontinha queimada e comer o que restou!

 

Redação CHC

Fonte: Manual do Mundo

Matéria publicada em 09.10.2018

COMENTÁRIOS

  • Anna Elise

    Gostei muito da ideia!

    Publicado em 1 de dezembro de 2018 Responder

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

A cidade secreta dos cupins

Cientistas descobrem cupinzeiros gigantes no nordeste brasileiro

O bravo nadador que virou história de pescador

Ele tem um hábito curioso: sobe o rio nadando contra a correnteza. Costumava ser comum em São Paulo, mas nunca mais foi visto por lá. Parece que já anda sumido também de outras regiões do Brasil, virando história de pescador... Quem será ele?