#Superdicas CHC

Livros

Casas separadas

O que acontece quando uma casa se divide em duas? Quer dizer: o que acontece quando o seu pai vai morar em uma casa e asua mãe em outra? O que acontece dentro do coração dos filhos? Nesse livro, a autora mostra que todo problema pode ser resolvido e que, afinal, ter duas casas pode ser bom.

Duas casas. Texto de Roseana Murray e ilustrações de Elvira Vigna. Abacatte Editorial.

Abacatte Editorial

A menina do capuz vermelho

Na cidade cinza e cheia de pessoas apressadas, existe uma menina que consegue perceber a beleza das flores coloridas. Quanto mais flores ela colhe,mais coreso mundo a sua volta vai ganhando. Mas, as flores e as cores são bonitas demais para ficarem somente em suas mãos. Qual será a solução que ela vai dar? Uma história contada somente com lindas ilustrações.

De flor em flor.Texto de Jonarno Lawson e ilustrações de Sydney Smith. Companhia das

Letrinhas.

Companhia das Letras

Ebook

Papo com os indígenas

O livro eletrônico Panton Pia: Narrativa Oral Indígena traz entrevistas com anciões indígenas da região do Alto São Marcos, que fica no município de Pacaraima, em Roraima. Eles são das etnias Macuxi, Taurepang e Wapixana e conhecer suas histórias contribui para entendermos a cultura indígena. O livro está disponível no site do projeto Panton Pia para baixar gratuitamente!

Na web

200 anos de nascimento

Há 200 anos, no dia 4 de abril, nascia Maria da Glória, a brasileira que se tornaria rainha de Portugal. Ela ganhou um espaço especial nesta edição da CHC e, em Portugal, haverá muitas comemorações pelos 200 anos do nascimento de D. Maria II. Serão exposições, conferências e concertos em homenagem a ela. Saiba mais em: http://www.dmariaii.pt/.

Matéria publicada em 25.04.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.