#Superdicas CHC

Livros

Quantas ideias!

Nesse livro com ideias para lá de diferentes, a chapeuzinho foi engolida pelo lobo mau, remédio para gripe é picolé e o skate é para várias pessoas! Assim, o autor cria um mundo mais divertido, cheio de rimas e ilustrações curiosas.

O mundo seria mais legal. Texto e ilustração de Marcelo Tolentino. Companhia das Letrinhas.

Companhia das Letras

Aventuras na água

São três histórias de terras bem distantes, de personagens destemidos, que vivem muitas aventuras com seres extraordinários de águas doces ou salgadas. É o caso de Sedna, a menina sereia, do povo Inuit, criadora de seres marinhos, e do menino que faz amizade com um crocodilo. Quer saber mais? Leia!

Águas encantadas. Texto e ilustrações Maté. Gaia Editora.

Editora Gaia

Flores e cores

A menina de capuz vermelho parece ser a única, na cidade cinza e cheia de pessoas apressadas, capaz de conseguir ver a beleza das flores coloridas. Quanto mais flores ela colhe, mais cor seu entorno vai ganhando.As flores e as cores são bonitas demais para ficarem somente em suas mãos. Qual será a solução que ela vai dar? Uma história contada somente com lindas ilustrações.

De flor em flor. História de Jonarno Lawson e ilustração Sydney Smith. Companhia das Letrinhas.

Companhia das Letras

Exposição

Animação no Centro Cultural

Dream Works Animation – Uma jornada do esboço à tela” é uma exposição sobre os bastidores da criação de personagens de filmes famosos, como Madagascar, Kung Fu Panda, FormiguinhaZ, Como treinar o seu dragão, entre outros. A exposição também traz um estúdio onde os visitantes poderão criar suas próprias histórias. Está esperando o que para explorar sua criatividade?!

Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro

De 6 de fevereiro a 15 de abril.

Veja mais em: Cultura Banco do Brasil

Filme

Prato de estimação

Aninha é uma criança sonhadora e avoada. Todos pensam que ela é desajeitada! Tanto que em um dia drástico ela quebrou o prato azul-pombinho, último de uma coleção de 92 peças, pertencente à sua bisavó Antônia. E agora? Baseado no livro O prato azul- pombinho, de Cora Coralina, O Colar de Coralina é um filme que fará você visitar a veloz e divertida imaginação de Aninha.

Matéria publicada em 22.03.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!