Fala Aqui!

Melhor amigo

Olá pessoal da CHC, tudo bem? Espero que sim. Quero dizer que li e gostei muito do texto Esperto pra cachorro, achei interessante este tema. Aliás, eu acabei de ganhar um cachorro e quero saber mais sobre este assunto. Peço que publiquem mais matérias sobre cachorros. Tenho certeza de que todas as pessoas que têm cachorro em casa vão gostar de aprender sobre seu melhor amigo. Tomara que gostem da minha carta. Um grande abraço.

Foto Unsplash

Miguel Goes Felice. Guaçu/SP

Oi, Miguel! Adoramos sua carta e anotamos a sua sugestão! Escreva sempre. Abraços!

 

Sonho com a CHC

Olá, CHC! Gostamos muito das matérias de suas revistas! Nossa professora tem uma coleção das revistas CHC e ela leu pra gente a matéria sobre os sonhos, publicada na CHC 219. Nós achamos muito interessante, pois descobrimos diversas coisas. Ficamos muito tristes porque vocês pararam de publicar as revistas impressas. CHC, dá um jeito nisso!!! Voltem com a produção das revistas impressas! Por favor, publiquem nossa carta e nos respondam!

Alunos do 3º ano A. Colégio Objetivo Jr. Osasco/SP.

Ilustração Mariana Massarani

Olá, turma! Não fiquem tristes! A CHC existe nas versões digital e impressa. Se quiserem detalhes, visitem nossa loja virtual.

 

Animais místicos?!

E aí, galera da CHC! Tudo bem com vocês? Nós somos os alunos do 2º ano vespertino do Colégio Beija-Flor, e queremos dar uma sugestão de reportagem. Gostaríamos de saber mais sobre animais místicos. Beijos e abraços, aguardamos a resposta.

Alunos do 2º ano vespertino. Araguari/MG.

Olá, turma! Publicamos sobre animais em quase todas as nossas edições. Gostaríamos de entender melhor o que você querem dizer com “animais místicos”. Escrevam novamente! Beijos e abraços!

 

A cor dos alimentos

Somos alunos do 3º ano B/D. Gostamos muito do artigo Alimentos coloridos, publicado na CHC 295, que trouxe informações importantes, com conteúdo legal! Além disso, esclarece sobre o uso de corantes artificiais nos alimentos que as pessoas costumam ingerir. Agradecemos a atenção e aguardamos resposta.

Alunos do 3º ano B/D. Colégio Sagrado Coração de Jesus. Teresina/PI.

Oi, turma! Nós que agradecemos a carta de vocês. Continuem acompanhando as curiosidades trazidas pela CHC!


Fala aqui! Mande sua mensagem e seu desenho para [email protected] e veja sua carta publicada na CHC!

Matéria publicada em 20.11.2020

COMENTÁRIOS

  • Ágatha Maria

    Querida CHC, é um prazer estar escrevendo está carta! A revista é ótima, muito informativa e interessante! Gostei em especial da matéria “Uma ajuda dos Urubus”, pois ela tem como objetivo, além de localizar os lixões, conscientizar os moradores sobre como o despejo incorreto do lixo pode causar danos ambientais e à saúde da população. Essa idéia ajudaria a ter um grande avanço de consciência na sociedade, e geraria uma melhor condição ao meio ambiente.
    Conheci a revista através de uma aula de português, porém, agora sempre que tenho um tempo livre leio alguma matéria por interesse próprio,pois sei que ficarei bem informada. Meus parabéns a todos da revista CHC, que conseguem passar tantas informações interessantes e importantes de maneira descontraída.

    Ágatha Maria Pires Santos de Castro. Santana de Cataguases/MG

    Publicado em 8 de fevereiro de 2021 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Oceanógrafo (a)!

Você sabia que o ponto mais profundo do oceano está a cerca de 11 mil metros abaixo do nível do mar? E que essa profundidade consegue ser maior que a montanha mais alta da Terra, o Everest?! Sabia também que mais de dois terços do nosso planeta é coberto pelas águas do oceano? Descobertas incríveis como essas são possíveis graças à oceanografia!

Transporte de água

Será possível que uma vela tenha superpoderes ou alguma magia em torno dela? Ou será que há uma explicação científica para o fenômeno que você vai testar agora? Mão na massa!