Com casca e tudo

As leitoras Milena Soares Pagliosa e Amanda Coelho Alves, do 5º ano A do Colégio Logosófico González Pecotche, em Belo Horizonte, Minas Gerais, escreveram à redação pedindo que a CHC publicasse alguma receita. E nós, é claro, adoramos atender pedidos de leitores! Por isso, tratei de bisbilhotar os arquivos da revista em busca de uma ideia.

Resolvi propor hoje uma receita que será sucesso de público: biscoitinhos de casca de goiaba, deliciosos e crocantes!

(ilustração: Mário Bag)

(ilustração: Mário Bag)

Você vai precisar de:
* Cascas de duas goiabas;
* Três xícaras de farinha de trigo;
* Uma xícara de açúcar;
* Três colheres de margarina.

Primeiro, corte as cascas em tirinhas e reserve. Em seguida, numa vasilha, misture os outros ingredientes até formar uma massa homogênea. Aí é só acrescentar as cascas já cortadas e misturar novamente.

Para terminar, molde os biscoitos no formato que quiser (sugerimos que sejam pequenos, para não demorarem a assar) e disponha num tabuleiro. Peça a ajuda de um adulto para levá-los ao forno pré-aquecido em temperatura média. Quando estiverem dourados, retire do forno e espere esfriar. Bom apetite!

Se você gostou desta receita, confira também: sorvete de frutas, bolo de casca de banana, pão, biscoitos de aveia, sanduíches saudáveis, compota de frutas e mingau de banana madura.

Matéria publicada em 24.11.2015

COMENTÁRIOS

  • Adyla Oliveira Ribeiro

    Sim eu gostei muito

    Publicado em 28 de junho de 2021 Responder

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat