Um sábado e tanto!

Neste sábado, a revista Ciência Hoje das Crianças e a Casa da Ciência – o centro cultural de ciência e tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – esperam por você em um evento sem igual. Na programação, há exposição, palestra, oficinas e até a presença do Rex, o mascote da CHC .

Diversão e aprendizado não vão faltar. Afinal, visitando a mostra Caminhos do Passado, Mudanças no futuro , você vai fazer um passeio pela Terra há milhões de anos, conferindo como era a fauna, a flora e outras características do nosso planeta em diferentes eras geológicas. Além disso, ainda descobrirá a relação de tudo isso com o petróleo que hoje é retirado do solo e é a riqueza de muitos países.

Mas não é só. O evento continua com a participação da revista Ciência Hoje das Crianças , que lançará a edição especial Terra, que traz textos e atividades relacionadas com a preservação do planeta. Você será recepcionado por um Rex gigante inflável e terá a oportunidade de assistir a uma palestra com Otto Bismarck, biólogo especializado em tubarões, que falará sobre esses animais e a importância de conservar o seu lar: os oceanos.

Sorteios de kits compostos por revistas, adesivos e um folder com atividades divertidas, bem como oficinas com experimentos, também fazem parte da programação. Então, é claro que você não vai perder por nada esse evento, não é mesmo? Compareça!

Exposição Caminhos do Passado, Mudanças no futuro e
Lançamento da edição especial Terra da revista Ciência Hoje das Crianças
Dia 6 de outubro, sábado, a partir das 9h.
Exposição: das 9h às 20h. Oficinas: 10h às 20h. Palestra: às 15h.
Casa da Ciência
Rua Lauro Muller 3, Botafogo, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2542-7494

Matéria publicada em 09.07.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Cathia Abreu

Adoro aprender coisas novas. Tenho a sorte de trabalhar me divertindo e fazendo descobertas todos os dias.

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.