Quadrinhos campeões

Qual a origem das plantas e dos animais? Para responder a essa pergunta, mais de uma centena de crianças optaram por um caminho que vai além das palavras: criaram uma história em quadrinhos! Participantes de um concurso de tirinhas promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com o jornal Correio Braziliense, cerca de 120 meninos e meninas colocaram suas idéias no papel, unindo frases e desenhos. Em disputa, estava uma viagem ao Rio de Janeiro, para visitar diferentes instituições de pesquisa. E sabe quem levou esse prêmio? Gabriel Dutra Pontes Nóbrega, de 11 anos.

Aluno da Escola Paroquial Santo Antônio, localizada em Brasília, Distrito Federal, o menino voltou no tempo, ao período em que a Terra era quente à beça, bilhões de anos atrás, para começar a contar como surgiram as plantas e os animais. Tão criativos quanto Gabriel, porém, foram também Thiago Amorim, de 11 anos, e Amanda Souza, de nove anos, que ficaram em segundo e terceiro lugares. Alunos do Colégio Monteiro Lobato e do Centro de Ensino Candanguinho, ambos em Brasília, eles receberam, como prêmio, um kit composto por camisa, livro, estojo, mouse e muito mais.

Confira abaixo as histórias criadas por esse trio que entende tudo sobre a origem da vida na Terra. Quem sabe assim você não se inspira e participa, agora, do concurso promovido pela CHC? Ele irá premiar a melhor história em quadrinhos sobre a Teoria da Evolução e é uma chance de você, como Gabriel, Thiago e Amanda, se transformar no autor de uma HQ campeã!

1º lugar: Gabriel Dutra Pontes Nóbrega.

 

2º lugar: Thiago Amorim.

 

3º lugar: Amanda Souza.

Matéria publicada em 07.11.2008

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Mara Figueira

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.