A evolução em quadrinhos

Atendendo a pedidos de seus leitores, a Ciência Hoje das Crianças decidiu prorrogar o concurso A evolução em quadrinhos, que irá premiar a melhor história em quadrinhos sobre a Teoria da Evolução. Até o dia 28 de fevereiro de 2009, você, que tem até 16 anos e cursa o Ensino Fundamental, pode enviar o seu trabalho. O nome do vencedor do concurso será divulgado na edição 200 da CHC. Inspire-se nas dicas a seguir e… boa sorte!

Em 2008, foram comemorados os 150 anos da Teoria da Evolução, cujo principal autor foi o naturalista inglês Charles Darwin. Pois nós convidamos você a pesquisar um pouquinho sobre o tema (uma dica é ler a CHC 194 – Especial Darwin) e preparar, em uma folha de papel A4, uma história com cinco ou seis quadrinhos coloridos que trate da Teoria da Evolução.

Uma comissão formada por ilustradores da revista, cientistas e integrantes do Ministério de Ciência e Tecnologia irá eleger a história em quadrinhos mais interessante. O autor da história escolhida ganha uma assinatura da CHC e uma viagem com acompanhante para o Rio de Janeiro ou para São Paulo, onde visitará diferentes centros de pesquisa.

Para participar, envie seu trabalho para a Redação da revista Ciência Hoje das Crianças: Av. Venceslau Brás, 71, fundos, casa 27, CEP 22290-140, Rio de Janeiro/RJ. No envelope, coloque o nome do concurso: A evolução em quadrinhos!  Participe e… Boa sorte!

Observações importantes
O vencedor deverá optar por uma viagem para o Rio de Janeiro ou para São Paulo. No Rio de Janeiro, serão visitados o Museu de Astronomia e Ciências Afins, o Museu de Ciências da Terra, o Museu da Vida, o Observatório Nacional e o Planetário. Em São Paulo, o roteiro incluirá a Estação Ciência, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (São José dos Campos) e o Planetário. A viagem aérea em classe econômica, o pernoite em hotel de classe turística e os traslados pela cidade serão de responsabilidade do Ministério da Ciência e Tecnologia, em data a ser definida por este. O acompanhante do vencedor deverá ser maior de 21 anos e estar devidamente autorizado como seu responsável.

Matéria publicada em 11.02.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Redação

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.