Para encher os olhos

Existe alguma relação entre arte e ciência? É possível colocar essas duas coisas em um mesmo lugar? A exposição Se Liga! prova que sim. E mais: mostra que essa mistura fica boa demais. São três salas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro do Rio de Janeiro, repletas de informação e arte nas formas de pinturas, fotografias, instalações e vídeos.

Tem matemática, física, biologia e tudo que podemos ver na escola, mas de um jeito diferente! Os organizadores da exposição deixaram o espaço bem interativo. Desde a primeira sala da mostra, é possível sentir a atmosfera que permite imaginar e criar coisas novas, assim como todo cientista ou artista faz.

[jj-ngg-jquery-slider gallery=”77″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]

“O artista, como o cientista, também pensa, inventa e pesquisa com interesse nos fenômenos do mundo”, reflete Diogo Rezende, diretor de arte e um dos curadores da mostra. “O diferencial da exposição é tornar o que aprendemos em sala de aula mais agradável e natural”, acrescenta.

A exposição fica em cartaz até o dia 25 de maio. Se liga!

Exposição Se liga!