Olha o passarinho!

Se você quiser tirar fotos de um zangão, pode apostar que o Zíper ficará feliz em fazer uma pose bem bonita. Acontece que, na vida selvagem, fotografar os animais não é tão simples. Imagina como deve ser difícil conseguir a imagem do momento exato em que um sapo dá aquele salto? Pois esse desafio é o passatempo favorito do fotógrafo Hudson Garcia.

Para conseguir imagens incríveis, ele montou um sistema capaz de capturar os movimentos dos bichos. A técnica conta com um sensor que, ao perceber o movimento do animal, aciona uma câmera e vários flashes. Em seguida, a câmera tira uma foto no momento exato em que o animal se mexeu, agindo muito mais rápido do que nós, seres humanos.

É claro que, para que tudo dê certo, Hudson precisa ajustar o equipamento e prever o comportamento do animal. Apaixonado pela natureza desde criança, ele diz que não consegue escolher o bicho que mais gosta de fotografar, mas acha que os insetos são os mais esquisitos. “Quando amplio a foto de um inseto, sempre percebo formas e detalhes que não estou acostumado a ver”, comenta.

Até hoje, a foto mais difícil que Hudson fez foi a de uma joaninha decolando de uma flor. Como esse inseto não voa muito bem e prefere se locomover andando, o fotógrafo levou uma manhã inteira para conseguir a imagem. “Depois de muitas tentativas, uma delas resolveu colaborar e eu consegui apenas uma foto”, conta.

Ficou curioso para conhecer o trabalho de Hudson? Então confira uma galeria com fotos da joaninha e outros animais:

[jj-ngg-jquery-slider gallery=”15″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″
center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]

Matéria publicada em 24.09.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Mariana Rocha

Cresci gostando de fazer descobertas para escrever sobre elas. Na CHC consigo ser curiosa e escritora, tudo ao mesmo tempo!

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.